Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Quinta-feira inicia Festa da Santinha em Tibagi

tibagi-pr-festa-santinha

Dentro de poucos dias, fiéis de diversas regiões estarão presentes na pequena comunidade de Campina Alta, em Tibagi, para a grandiosa festa em homenagem à Santa Pastorina. A pequena santa reúne anualmente mais de 10 mil peregrinos, que participam do evento religioso durante três dias. Para esta edição, está prevista uma grande estrutura para atender os visitantes, que já começa a ser montada.

A Associação de Moradores da Campina Alta, com um comitê responsável pela realização da festa, juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, estão otimistas. “A festa da Santinha estará pronta para receber os visitantes. Todos os pontos, como a estrutura, segurança, sonorização e a limpeza do local foram pensados para que os fiéis possam aproveitar sua visita com tranquilidade”, ressalta a secretária de Turismo, Juliane Teixeira.

A festa inicia nesta quinta-feira (25) a partir das 12h com a tradicional churrascada e show à noite, e segue na sexta-feira (26), data dedicada à Santa Pastorina, com a celebração da Santa Missa. Neste período, é possível visitar a capela e a gruta de Santa Pastorina, uma das atrações preferidas dos visitantes, que levam seus pedidos ou agradecem as graças recebidas.

Atendimento ao turista
Os fiéis e devotos podem contar com todo apoio durante dias de festa. Equipes da Secretaria de Saúde, Polícia Militar e da segurança própria do evento estarão de plantão para garantir o bem-estar e a segurança do público e realizar atendimentos e intervenções necessários.

A Secretaria de Turismo também fará plantão, com estande montado em Campina Alta e na cidade, no Centro de Informações Turísticas. Funcionários estarão de plantão durante todos os dias. O Disk Turismo também estará à disposição. O número é 0800 643 1388 e a ligação não tem custo.

O Centro de Informações Turísticas fica na PR-340, sentido Castro, em frente ao portal de entrada da cidade.

Programação
Dia 25 de julho (quinta-feira):
12 horas: Churrascada
23 horas: Baile Show com Os Bilias

Dia 26 de julho (sexta-feira):
10 horas: Santa Missa 
12 horas: Churrascada
13 horas: Leilão
Todos os dias: Praça de Alimentação, barracas diversas e Parque Infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *