Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Famílias beneficiárias do Programa de Habitação Rural participam da 3ª Etapa do Projeto Social

reserva-pr-luizinho-fala-no-encontro-da-habitacao-0914

Ontem, terça-feira, dia 23/09, na Câmara Municipal com a presença do prefeito municipal Luizinho Vosniak e do secretário de Habitação Elias Mattos, famílias de agricultores familiares do grupo das 36 unidades rurais, que já estão em fase de acabamento no município, participaram da 3º Etapa Projeto Social, que vai além de uma simples reunião. Nestas, são apresentadas histórias de vida, dificuldades de conquistas e superação cotidiana. Foram trabalhadas questões de meio ambiente, saúde, e gestão da propriedade.

Esta etapa contou com a participação dos palestrantes Enfermeiro Reinaldo (Saúde), o agrônomo da UEPG Diogenes Raphael Ribeiro (Meio Ambiente) e da agrônoma Tais Berger (Gestão da Propriedade).

Para o prefeito Luizinho, pensar em moradia é mais que a casa. É pensar em dignidade à família, na qualidade de vida, na produção de alimentos saudáveis, no bem estar e na melhoria da auto-estima, no embelezamento das propriedades. Pensar em tudo isso é pensar nas mãos que alimentam a nação. É pensar na Agricultura Familiar.

O secretário de Habitação Elias Mattos destacou a eficiência do programa de moradias rurais desenvolvido pelo SINTRAF. “Com a união conseguimos fazer mais do que simplesmente construir casas, estamos melhorando a qualidade de vida de centenas de famílias de pequenos produtores, aqueles que produzem a riqueza da nossa região”.  No final das palestras foram doadas 1000 mil mudas de árvores nativas para as 36 famílias de agricultores presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *