Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Interior do Estado se destacou quanto à abertura de empresas nos oito primeiros meses de 2014

O interior do Estado se destacou quanto à abertura de empresas nos oito primeiros meses de 2014. De acordo com dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), de janeiro a agosto deste ano foram fundadas 22.625 empresas fora da Capital e outros 8.871 novos negócios foram estabelecidos em Curitiba. O número de constituições no interior equivale a 72% do total de empresas abertas no período.

Além do bom ambiente negócios no Estado, o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, destaca que um dos motivos para o crescimento do empreendedorismo no interior é o fato da entidade estar mais próxima dos futuros empresários por meio das unidades regionais.

“A descentralização do atendimento, com a implantação das unidades no interior e em diferentes regiões de Curitiba, e os esforços da Jucepar em simplificar o processo de abertura de empresas contribuíram para o bom desempenho”, explicou. Akel mencionou também os investimentos na área de tecnologias da informação entre os itens que geraram o resultado positivo.

Atualmente, a Junta Comercial conta com 64 agências regionais, em todas as regiões do Paraná. Sessenta delas estão no interior do Estado e 22 pontos de atendimento foram inaugurados nos últimos três anos.   Da AEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *