Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Telêmaco Borba-PR:: Homem rouba bolsa e é preso

Neste dia 09 de setembro, por volta das 19 horas e 20 minutos, policiais militares deslocaram até a Rua Delfim Moreira, Bairro Alto das Oliveiras, no pátio de ônibus da Empresa Expresso Central. Segundo denúncia anônima um indivíduo teria roubado mediante ameaça e de posse de um canivete, a bolsa da Srª Rosicleia Gonçalves Miranda.   Esta bolsa continha no seu interior documentos pessoais, 01 telefone celular da marca LG de cor branca e R$ 546,00 em dinheiro, e se escondido no local acima. Chegando ao local foi confirmada a veracidade do fato pela vítima a qual já aguardava a presença da equipe, acompanhada por diversos populares se encontravam fazendo o cerco para que o autor não fugisse. Durante a vistoria ao aproximar de um container que estava no pátio, o autor ao visualizar a presença da equipe empreendeu fuga e jogou a bolsa debaixo de um ônibus, pulando o muro, mas, sendo surpreendido pela equipe da viatura 9901 e por populares que estavam em apoio.    Em seguida o autor foi identificado como Maico Roberto Rodrigues, de 28 anos, residente na cidade de Imbaú, este estava de posse de um canivete e investiu contra a equipe da viatura 9901, sendo necessário o uso da arma de fogo, onde foi efetuado um disparo somente ao chão em local seguro pelo Cabo PM Roberto, o qual neutralizou a ação do autor, porém, diversos populares que ajudaram no cerco, agrediram ele com chutes. Não foi possível identificar nenhum dos agressores devido ao grande tumulto. Posteriormente a equipe refez o trajeto onde estava escondido o autor e foi encontrada a bolsa com todos os objetos mencionados. Foi lhe dado “voz de prisão” e algemado conforme súmula vinculante de nº 11/2008 do STF.    Foram constatadas lesões na face e nos braços devido à tentativa de fuga, quando ele pulou muros e cercas com arames farpados, Posteriormente ele foi conduzido ao PAM para ser medicado, e, depois encaminhado para à 18ª SDP juntamente com a vítima para as devidas providências.

Telêmaco Borba-PR:: Pastor é preso acusado por estupro  de vulnerável

Neste dia 09 de setembro, por volta das 18 horas e 30 minutos, policiais militares deslocaram até a Rua Cidade Nova, no Bairro Área 10. Segundo denúncia anônima, no local estaria um foragido da Justiça do Estado de São Paulo. Os PM’s efetuaram patrulhamento no local acima citado e em via pública foi localizado o referido indivíduo e ele disse que estava trabalhando como pastor na Igreja Comunidade Evangélica Pentecostal “Deus Quer Que Eu Vá” no bairro do Socomin, há aproximadamente 02 anos. Posteriormente ele foi encaminhado até à 18ª SDP, sendo constatado que possuía 01 mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor sob o processo nº 252.01.2009.00327-1/000000-000. O mandado de prisão é referente à Estupro de Vulnerável em que ele foi acusado e condenado à revelia por 44 anos de prisão começando a cumprir sentença no regime fechado. Ele relatou que estava no Estado do Paraná desde 2009.   Ele foi acusado em 2009 no citado processo como não compareceu para se defender das acusações foi condenado à revelia no ano de 2013. O referido crime foi cometido nos anos de 2002 e 2003 contra 02 mulheres no município de Ipauçu/SP.

Telêmaco Borba-PR::  Homem é atirado no serviço e falece

Neste dia 09 de setembro, por volta das 17 horas e 35 minutos, policiais militares se deslocaram até a Rua Nossa Senhora de Fátima para atender um ocorrência com vítima de disparos por arma de fogo. Segundo a testemunha que é pedreiro da obra localizada do endereço citado, um indivíduo trajando blusa vermelha de moletom com capuz na cabeça e de boné, adentrou na construção, e dirigiu-se até o segundo andar em um determinado cômodo, no qual estava a vítima que tinha 36 anos de idade.        A vítima era o encarregado da obra, e estava trabalhando na parte de instalação elétrica.   A testemunha diz ainda que ouviu alguns disparos de arma de fogo, e visualizou quando o possível autor se evadiu.   Ele também percebeu que a vítima estava caída no chão do cômodo sangrando, e depois ligou para o SIATE, o qual prestou o primeiro atendimento e encaminhou para a vítima para o Hospital Dr. Feitosa ainda com vida. No local foram encontradas 07 cápsulas e 07 projeteis de munição calibre 380 espalhadas pelo chão. Foi entrado em contato com a Polícia Científica, que esteve no local fazendo a coleta das provas. A PM indagou a testemunha quanto ao possível autor, ela não soube informar maiores detalhes, porém, relatou que na parte da manhã compareceu na obra um indivíduo desconhecido, e conversou com a vítima, e saiu carregando uma serra circular portátil, e dizendo que se ele a quisesse de volta que fosse a sua residência e que eles acertariam o ocorrido. Posteriormente foi deslocado até o Hospital Dr. Feitosa, onde a equipe foi informada que a vítima havia sido atingida nas seguintes regiões do corpo: 01 disparo na cabeça transfixando do lado esquerdo para o lado direito, 02 disparos no braço direito sendo que um desses disparos transfixou atingindo a costela, 01 disparo no centro do tórax. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima ao chegar ao hospital já estava em óbito.

Telêmaco Borba-PR:: Loja é assaltada

Neste dia 09 de setembro, por volta das 17 horas e 15 minutos, policiais militares deslocaram até a Rua Horácio Klabin, no Centro, em uma Loja de Móveis, para atender uma ocorrência de roubo. Segundo a vítima adentrou no estabelecimento um indivíduo de estatura média, gordo, trajando calça jeans, camisa amarela clara e boné azul e este possuía no braço direito uma tatuagem.  Este em seguida se dirigiu até o caixa retirou uma arma de fogo da cintura dando “voz de assalto” e colocou uma mochila em cima do balcão e mandou que colocasse o dinheiro dentro e depois se evadiu levando consigo a importância de aproximadamente R$ 1.900,00 em dinheiro. Informou um dos funcionários que o individuo fugiu para uma rua próxima e entregou a mochila para uma moça de cabelo enrolado, embarcando em um táxi que faz o atendimento próximo da Rodoviária Municipal. A PM fez patrulhamento perto do viaduto da Vila Osório e foi abordado o motorista do táxi citado, sendo que ele relatou que levou até o bairro São Silvestre um homem e uma mulher, e que as características repassadas eram exatamente das pessoas que fizeram o roubo. Foi efetuado patrulhamento no bairro São Silvestre, porém os autores do roubo não foram localizados.

Telêmaco Borba-PR:: Jovem é vítima de disparos de arma de fogo

Neste dia 09 de setembro, por volta das 17 hroas e 12 minutos, policiais militares deslocaram até a Rua Afonso Pena, no Bairro Alto das Oliveiras, no Pronto Atendimento Médico, para verificar uma situação de disparo de arma de fogo envolvendo um adolescente.  A PM  entrou em contato com os plantonistas os quais informaram que ele já havia sido medicado e posteriormente liberado, sendo acompanhado pelo pai dele que disse que o jovem foi lesionado com disparo de arma de fogo no pé esquerdo, no momento em que estava na Quadra de Esportes Anchieta localizada no bairro Área 01. Segundo o pai da vítima, o jovem relatou que chegou uma pessoa desconhecida efetuando vários disparos em sua direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *