Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Novo sistema de emissão de carteiras de trabalho será implantado no Paraná

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR)está mudando o sistema de emissão das carteiras de trabalho. O novo sistema será mais moderno e seguro para os trabalhadores. No entanto, durante o período de migração, haverá interrupção no serviço em algumas unidades do estado (leia relação abaixo). A mudança começa no dia 23 de maio e segue até 5 de junho, quando se inicia o período de testes e treinamento para os emissores usuários do sistema, incluindo prefeituras e sindicatos. Estima-se que aproximadamente 120 emissores serão treinados neste período.

A nova versão, chamada CTPS 3.0, terá verificação com a base de dados da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios, dando mais segurança ao processo de emissão dos documentos. Os trabalhadores terão as informações autenticadas no ato do atendimento, e em caso de discordância terá orientação para as correções necessárias. A confecção do documento continua de responsabilidade das unidades do Ministério do Trabalho, com prazo de entrega ao trabalhador de até 15 dias úteis.

Para a solicitação do documento será utilizado obrigatoriamente o kit composto por leitor biométrico para digitais, mesa para coleta de assinaturas e câmera fotográfica para registro na hora do atendimento. “A nova versão das carteiras de trabalho é um estímulo aos próprios trabalhadores pela agilidade, qualidade e maior segurança das informações sincronizadas por sistema eletrônico entre as entidades”, ressalta o superintendente Luiz Fernando Favaro Busnardo.

A SRTE/PR avisa que o atendimento ao público terá interrupções, porém, os processos em andamento seguem sem alterações. A paralisação é necessária para a migração do banco de dados.

 

Locais que terão o serviço interrompido entre 23 de maio e 5 de junho:

Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) – Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral paranaense; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Araucária; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Campo Largo; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Cornélio Procópio; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Francisco Beltrão;  Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranaguá; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranavaí; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Pato Branco; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Santo Antonio da Platina; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) São José dos Pinhais; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Toledo; Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) Foz do Iguaçu.

Das Assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *