Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Ex-secretário de Saúde Ernani é pré-candidato a vereador

reserva-pr-pre-candidato-vereador-ernani-sobczak

O ex-secretário de Saúde de Reserva, Ernani Sobczak, declarou oficialmente nesta semana que é pré-candidato a vereador de Reserva nas eleições de 2016. Ele é filiado ao PSDB.

Em entrevista, Ernani afirmou que trabalha para viabilizar sua candidatura.  “Essa não é uma decisão só minha, mas de um grupo que acredita que podemos fazer diferente. Tenho a consciência tranqüila de que prestei relevantes serviços ao nosso povo, em diferentes bairros de Reserva, enquanto ocupei cargos na vida pública, assim, sinto-me apto para pleitear uma vaga no Legislativo Municipal”, disse .

Sob o comando de Ernani, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve vários avanços, entre estes, as reformas e ampliações em diversos Postos de Saúde na cidade e interior, aquisição de veículos (ambulância, carros e micro ônibus), aquisição de equipamentos para modernizar o atendimento e prestar serviços de qualidade, através destes podendo salvar vidas e amenizar sofrimentos (Respirador, Incubadora e Revelador de Raio X).

O ex-secretário revela que foi possível atuar com uma conduta correta para fazer o que é necessário para o município, tanto financeiro e orçamentário, como na qualidade dos serviços prestados. “ Gente cuidando de gente, este é meu jeito de Trabalhar” pontuou Ernani.

O desempenho do ex-secretário resultou em números positivos para a Prefeitura de Reserva. Nos anos que atuou na frente da pasta, Ernani sempre foi bem avaliado pela população, no ano de 2013 recebeu o título de Secretário Municipal mais Atuante, em pesquisa dos Melhores do Ano feita no Município de Reserva pela Impacto Pesquisas.

Ernani é funcionário de carreira da SANEPAR há mais de 10 anos. No ano de 2013 foi cedido ao executivo de Reserva, onde exerceu a Função de Secretario de Saúde (2013 a 2015) e Secretario de Meio Ambiente (segundo semestre de 2015).

Na frente da secretaria de meio ambiente, Ernani pode dar inicio a diversos trabalhos, como a recuperação do lixão, estudos sobre a coleta seletiva  e o projeto do aterro sanitário.

Ernani é filho de agricultores o Sr Augusto Sobczak e a Sra Eni Tereza Pereira de Arruda. Desde cedo assumiu responsabilidades e trabalhos comunitários na área da agricultura familiar onde morava. Aos 18 anos foi começar a vida sozinho onde trabalhou nas áreas de comércio, industria metalúrgica, saneamento básico e por último gestor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *