Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Unicesumar abre inscrições para vestibular em Maringá, Curitiba e Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, será realizado o primeiro vestibular, para 13 cursos presenciais

A partir deste dia 06, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da Unicesumar no campus de Maringá, Curitiba e Ponta Grossa. São oferecidos 49 cursos presenciais no campus sede, em Maringá, 16 em Curitiba e 13 em Ponta Grossa. A prova acontece no dia 30 de outubro.

As inscrições para o Vestibular Geral nas três cidades podem ser feitas pelo site www.unicesumar.edu.br/vestibular até o dia 23 de outubro. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, responder o questionário sócio-econômico e imprimir o boleto de pagamento da taxa, que pode ser recolhido em qualquer agência bancária. O valor é de R$ 50 para Ponta Grossa, Curitiba e Maringá. Para medicina, a taxa é de R$ 230,00. As provas acontecerão em todos os campi (Maringá, Curitiba e Ponta Grossa) simultaneamente no dia 30 de outubro a partir das 14 horas.

O candidato que preferir pode optar pela nota do ENEM para a sua classificação e, neste caso, será dispensando do vestibular. Podem ser utilizadas as notas do Enem do ano de 2001 até 2015.  O candidato deve indicar o ano e o seu número de inscrição no Exame. No caso de ter feito mais de um ENEM, pode escolher a melhor nota para concorrer ao curso que deseja.

 Medicina

O curso de medicina é oferecido apenas no campus de Maringá. São 136 vagas disponíveis. O vestibular acontece juntamente com os demais cursos no dia 30 de outubro e compreende uma redação e 50 questões de múltipla escolha das disciplinas de biologia, física, matemática, geografia, história, língua portuguesa, língua inglesa, literatura, química e sociologia. A prova será realizada no campus de Maringá, a partir das 14 horas.

 

Curitiba

Em Curitiba são oferecidos os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Processos Gerenciais, Secretariado. O campus fica na Rua Itajubá, 673, bairro Portão.

 

Ponta Grossa

Em Ponta Grossa são oferecidos os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Moda e Processos Gerenciais. As provas acontecerão no novo campus, que fica na Rua Desembargador Westphalen,60, Bairro Oficinas.

 

Programas de Bolsas e parcelamento estudantil

Além dos programas do Governo Federal, Fies e Prouni, a Unicesumar oferece diversos programas de bolsas para os ingressantes na instituição em 2017. Dentre eles, programas específicos para moradores da região metropolitana, para alunos de escola pública, portadores de diploma, entre outros. A instituição ainda conta com o CESUCRED, que é um programa de parcelamento estudantil que prorroga o prazo de pagamento do curso em até o dobro de tempo de sua duração.  (Os programas são válidos para todos os cursos, exceto o curso de Medicina).

SOBRE A UNICESUMAR

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC4 (numa escala de 1 a 5), segundo avaliação do MEC, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. 80% dos seus professores são mestres e doutores. A instituição está relacionada entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. Além de dois campi presenciais (Maringá e Curitiba), e mais dois campi (Ponta Grossa e Londrina) que iniciam em 2017, conta com mais de 80 polos de Educação a Distância espalhados em todo o território nacional. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em mais de 13 países ao redor do mundo.

SERVIÇO

Vestibular Geral
Campus Maringá, Ponta Grossa e Curitiba
Data da prova: 30/10
Inscrições: 06/09 a 23/10
Vestibular Medicina

Campus Maringá

Data: 30/10

Inscrições: 06/09 a 23/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *