Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Madvei pode colocar funcionários em aviso prévio

Madvei não concorda em utilizar novo acesso ao Distrito Industrial devido ele não estar em boas condições de uso

A empresa Madvei, através de seus proprietários divulgou recentemente nas redes sociais, que pode colocar seus 200 funcionários em aviso prévio e assim encerrar suas atividades no município de Reserva.   Fato que seria um grande prejuízo para a economia local, pois hoje a Madvei tem uma folha de pagamento aproximada em um milhão de reais, recursos que ficam no município, isso sem contar com os impostos gerados.

O motivo dessa decisão é o fato de moradores da Rua Ernestina Castro Lanhoso, no Bairro Boa Vista, anunciarem também nas redes sociais que pretendem fechar a via para o tráfego de caminhões, inclusive cavando uma valeta.

Os moradores reclamam que o tráfego de caminhões por essa via, além da poeira, coloca em risco a estrutura de suas casas.

Tentando resolver esse impasse,  a Prefeitura Municipal de Reserva, alterou o trajeto de acesso a empresa através de um desvio  recém construído  que direciona o tráfego de caminhões para a Anta Magra.

Trajeto de acesso ao Distrito Industrial é modificado pela 3ª vez

Esta é a 3ª vez que o município altera esse acesso ao Distrito Industrial da Anta Gorda, onde se localizam a Madvei e outras empresas madeireiras.

Falando com o empresário Joaquim Iensue, proprietário da Madvei, ele disse que a empresa está disposta a ajudar a resolver a situação, buscando um entendimento, mas, no momento pretende manter a circulação dos caminhões que fornecem matéria prima e levam a produção da Madvei pelo acesso que utiliza a Rua Ernestina Lanhoso, porque o novo acesso feito pela Prefeitura não tem condições de tráfego de caminhões pesados.

A Madvei através de seu advogado Erick Emílio Mendes, entrará em contato com o Prefeito Municipal para resolver a situação, porém se não houver entendimento, entrará com uma liminar para que seus caminhões e de fornecedores possam trafegar pela via.

Caminhões a serviço da Klabin quadruplicaram o tráfego pela Via

Atualmente devido a extração de madeiras em propriedades da Klabin, essa empresa através de seus terceirizados quadruplicou o tráfego de caminhões pelo acesso ao Distrito Industrial localizado na Anta Gorda.      Segundo informações de pessoa ligada a empresa hoje estão sendo retiradas duas cargas por hora de madeira reflorestada.     Isso perfaz 48 cargas durante o dia, sendo assim 96 passagens de caminhões pela estrada durante  as idas e voltas dos mesmo, sendo a maior utilizadora da estrada.

Já segundo informações em média a empresa Madvei recebe 10 caminhões durante o seu funcionamento diário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *