Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Tirol retomará obras de sua nova unidade industrial no estado do Paraná

A Lacticínios Tirol reiniciará em junho deste ano as obras na sua nova unidade industrial, no município de Ipiranga, no Paraná, a pouco mais de 170 km de Curitiba. O local, que terá 33,1 mil m² de área construída, já passou pela fase de terraplanagem, após a obtenção da licença ambiental em 2017. 

O início da operação da planta está previsto para 2021 e há a expectativa de geração de 160 empregos diretos e outras centenas de vagas indiretas, por meio do fornecimento de matéria-prima. “Essa unidade estará focada na produção de leite longa vida (UHT), porém facilmente ampliável para outros produtos lácteos”, diz Maicon Spada, gerente de produção da Lacticínios Tirol. A previsão inicial de produção é de 600 mil litros de leite ao dia, mas a capacidade da nova estrutura industrial é de até 1,2 milhão de litros de leite/dia.

Segundo informações da Prefeitura de Ipiranga, este é o maior investimento industrial já realizado no município. “A escolha da região se deve em consideração à localização de captação de leite, bem como a facilidade de acesso ao mercado”, complementa o diretor Diretor de Expansão e Política Leiteira da Tirol, Valter Brandalise. Esta unidade fabril será a primeira instalada no Paraná, um dos maiores mercados de lácteos da Tirol no Brasil. Atualmente a indústria possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.

Sobre a Tirol – Fundada em Treze Tílias, Santa Catarina, e há mais quatro décadas no mercado, a Tirol tem o compromisso de desenvolver produtos com qualidade e segurança alimentar. Tudo isso vem da confiança no leite, amor às pessoas e do desejo de estar cada vez mais presente nos lares das famílias brasileiras. A empresa trabalha diariamente para garantir extrema qualidade na produção do seu mix com mais de 170 produtos. Por isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanham de forma criteriosa as práticas de produção, desde a captação do leite até a industrialização e distribuição no ponto de venda, tornando a empresa um dos principais laticínios do Brasil com distribuição em todos os estados.  Das Assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *