Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Neli Sperafico recebe o Título de Cidadão Honorário de Reserva

Aconteceu na Sessão da Câmara Municipal na noite desta Terça- Feira, (23) a entrega do Título de Cidadão Honorário para Neli Sperafico. A honraria foi proposta pelo vereadores Aleixo Lopata, Marquinho do Rio Novo e pelo presidente José Odílio e aprovado por todos os demais vereadores.

Seu Neli como é mais conhecido se emocionou e disse que se sentiu muito honrado em receber a homenagem e reconhecimento da Câmara Municipal e agradeceu a todos os vereadores. Neli ainda falou que sempre procurou ajudar as pessoas que mais precisam da forma que pode.

Todos os vereadores parabenizaram Neli Sperafico dizendo que ele é  sempre humilde, um exemplo de cidadão merecedor da homenagem que foi prestigiada pelos seus familiares.

Neli Sperafico nasceu no dia 01 de Maio de 1940 veio morar em Reserva com seus 9 anos, onde possui comércio até o dia de hoje. Seu Neli também foi vereador e ajudou na construção do Hospital Menino Jesus.

Íntegra do texto lido durante a Homenagem para o Senhor Neli Sperafico  na Câmara

Neli Sperafico, brasileiro, nascido em 01 de Maio de 1940, no município de Tangará, Estado de Santa Catarina, filho de Firmino Estevão Speráfico (In memorian) e Anair Xavier Sperafico.     Chegou em Reserva no ano de 1949, então com 9 anos, o qual permanece até hoje.    Trabalhou como ajudante de carpinteiro de seu pai e mais tarde como motorista de caminhão.

Casou-se com Ana Beira Sperafico em 1960, onde construíram uma família e tiveram 7 filhos: Nelson, Nilce, Neliane, Vanderlei, Aguinaldo, Adriana e Fabiano.        Hoje sua família soma 52 pessoas contando com os genros e noras, 21 netos e 16 bisnetos.

No início passaram muitas dificuldades juntos, mas com o passar do tempo foram conseguindo normalizar onde começou a trabalhar como açougueiro do Sr. Valdomiro Becher e posteriormente montou seu próprio açougue onde trabalha até hoje.

Também foi um dos pioneiros na ajuda da construção do Hospital Menino Jesus, ajudando no que fosse possível, sabendo da necessidade de um hospital no município.

Uma pessoa honesta que tira do próprio bolso para ajudar os outros, gostava muito de ajudar quem mais precisava, como ficou muito conhecido da população e vendo a necessidade de talvez ajudar também de outra forma, se candidatou para o cargo de vereador pela primeira vez em 1976, sendo então eleito para a gestão de 1977 a 1982, o qual foi aprovado na época para o mandato de 6 anos e mesmo assim Neli continuava do mesmo jeito, uma pessoa com um coração enorme, sempre ajudando e acolhendo a todos, sem distinção.

Veja mais fotos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *