Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Câmara Municipal realiza palestra sobre o tema Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio

Uma palestra com o tema, Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio foi realizada na tarde desta Segunda- Feira, (16) na Câmara Municipal de Reserva. O evento foi organizado pelas servidoras da Câmara Municipal, contando com palestras da Secretária de Assistência Social, Gilmara Tertuliano e da representante da Secretaria de Saúde Egleci Matchula que falaram sobre as causas que levam ao suicídio bem como a depressão, transtorno bipolar e a desilusão amorosa comentando sobre as dificuldades de atender tanta demanda no nosso município. As palestrantes disseram que o suicídio não é frescura e o que salva as pessoas é carinho, atenção, amor e falar é a melhor solução.

A pastora Melina da Igreja Cristã Renovo, também participou do evento falando sobre as causas que levam ao suicídio entre os adolescentes citando pontos da Bíblia e mostrando o amor de Deus por cada pessoa e que elas são importantes e que Deus tem um propósito na nossa vida, pois ele nos ama e deu a sua vida por nós. A pastora Melina disse que para sair da depressão a pessoa precisa mudar o pensamento e os amigos e a família devem lançar palavras de vida, porque viver sim vale a pena.

A palestra foi aberta com a fala do presidente da Câmara, José Odílio, vereador Carlos do JJG e vereadora Regiane Soltovski com a participação da Secretária de Educação Sonia Maria Vieira Rocha Szeremeta, da presidente da Associação Comercial, Vaneide Alcantara, do novo gerente do Banco do Brasil, Luiz Fonseca, servidores do legislativo e familiares terminando com uma confraternização.

Câmara Municipal realiza palestra sobre o tema Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *