Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Comunicado Klabin – Medidas de prevenção ao Covid 19

A Klabin informa que começou na última sexta-feira, 20/3, o processo de desmobilização temporária de trabalhadores do Projeto Puma II. A medida, em adição a outras já anunciadas pela empresa, tem como objetivo reduzir os riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19) na região.

Os residenciais e repúblicas onde ficam hospedados os profissionais de outras regiões já começaram a ser desocupados, e os trabalhadores estão voltando a seus locais de origem e para o reencontro de suas famílias.

O processo de desmobilização temporária, que afeta as atividades de construção civil e montagem do Projeto, não ocorre de forma imediata, devido à complexidade de uma obra deste porte, mas de forma segura e organizada, e será concluído em poucos dias, no menor prazo possível.

Os trabalhadores serão colocados em regime de licença remunerada até o dia 15 de abril. Até lá, serão feitas avaliações constantes da situação da doença no País e região.

Na área Florestal, a Klabin está interrompendo as atividades de campo para implantação de novas florestas, inventário, topografia e pesquisa, colocando em trabalho remoto as áreas administrativas e mantendo as atividades de colheita e transporte de madeira e manutenção de estradas, que são necessárias para o abastecimento das fábricas.

É importante destacar que, conforme decreto do governo federal, as fábricas da empresa não podem parar porque são essenciais para manter a produção de embalagens para alimentos, medicamentos e produtos de higiene e limpeza, cuja fabricação não pode ser interrompida no País nesse momento.

“Nossos produtos são utilizados para proteger, embalar e transportar itens muito importantes para a população, como leite, sucos, frutas, carnes, fraldas infantis, fraldas geriátricas, absorventes higiênicos para leitos hospitalares, toalhas de papel, entre muitos outros”, destaca o diretor industrial Arthur Canhisares.

Nas fábricas, além de intensificar os protocolos de higiene, um dos focos principais é reduzir ao máximo as aglomerações e o contato entre as pessoas nas rotinas de trabalho. Para isso, colaboradores foram colocados um sistema de revezamento, evitando que um grande número de pessoas fique em um mesmo ambiente, inclusive durante as refeições. As medidas de higienização de maquinários e ferramentas foram reforçadas, e valem também para nossos ônibus e o bonde, que reduziram sua capacidade. Os motoristas de caminhão e ônibus estão sendo orientados para reforçar as medidas de limpeza e proteção.

A Klabin acredita que para superar este momento difícil, cada atitude conta. Estamos fazendo nosso papel, cuidando da saúde e segurança de todos os colaboradores, seus familiares e comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *