Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

12 novos casos de COVID- 19 são identificados no município

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta Sexta- Feira, (17) que foram identificados em Reserva 12 NOVOS CASOS DE COVID-19 nos últimos 03 dias e que em razão da dinâmica da transmissão até o momento há 52 casos suspeitos. De todos os casos já registrados desde o início da pandemia, 19 estão ativos, ou seja em fase de transmissão.
Dos novos casos identificados 7 destes são do gênero masculino e 05 do gênero feminino. Entre casos positivos, pacientes suspeitos e pessoas isoladas por serem contatos, há um total de 85 pessoas em monitoramento. Vale destacar, que 65% de todos os casos identificados de COVID ocorreram no território municipal.

Os Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde não estão medindo esforços para a busca-ativa de casos suspeitos, identificação e isolamento, assim como para encaminhamento para internamento de casos suspeitos e confirmados para internação hospitalar. Ocorre que os leitos estão cada vez mais escassos, e os encaminhamentos mais demorados, fazendo com que estes pacientes necessitem permanecer por um tempo maior em observação no Pronto Socorro Municipal. Tal fato se torna mais evidente, e é importante difundir essa informação, quando na data (15/07) foi necessário internar um paciente em estado gravíssimo, em UTI de um Hospital no município de Laranjeiras do Sul, município este à 300 km de distância de Reserva, uma vez que os 14 leitos de UTI disponíveis no município de Telêmaco Borba, nesta data, estavam todos ocupados e da mesma forma que não se obteve sucesso no município de Ponta Grossa. Em razão disto, novamente, pedimos que a população entenda que nesse momento devem ser evitadas movimentações desnecessárias, pois após a análise dos últimos casos, foi observado que 73% de todos os casos identificados, ocorreram em ambiente domiciliar, ou seja, através do contato entre familiares, principalmente em visitas. A título de exemplo, neste último boletim, 01 único caso, resultou em 09 novos casos, ou seja, 55% do total dos casos identificados recentemente, são decorrentes de apenas 1 caso, demonstrando mais uma vez o potencial de infectividade desta doença.


Nesse momento é importante que todos estejam inclinados para revertermos juntos essa situação que se instalou em todo o Estado do Paraná, por isso POR FAVOR, EVITEM AS MOVIMENTAÇÕES DESNECESSÁRIAS.
PRA QUEM ESTÁ LENDO PODE SER APENAS UM NÚMERO, MAS PARA QUEM PERDE É UMA TRAGÉDIA.

Imagem e informação da Secretaria Municipal de Saúde de Reserva- PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *