Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Eleições Municipais vão acontecer em 15 de novembro

Mesmo com o adiamento da data, várias pré-candidaturas estão sendo lançadas nos municípios

Foi aprovada no início do mês, em dois turnos na câmara dos deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o adiamento das eleições municipais deste ano em razão da pandemia de Covid-19. As eleições que ocorreriam dia 04 de outubro foram adiadas em seis semanas, agora com primeiro turno previsto para 15 de novembro de 2020.

Apesar do adiamento muitas chapas já estão formadas e alguns nomes já são cotados como pré-candidatos a prefeitos (as) e a vereadores (as). Essa movimentação já ocorre em Cândido de Abreu, principalmente por meio das redes sociais.

Entre os nomes lançados, está o de Heloisa Ivaszek Jensen. Na sua página em uma rede social Heloisa se define como, mulher, esposa, cristã, professora, ex-prefeita por dois mandatos no município de Nova Tebas e também como atual pré-candidata a prefeita no município de Cândido de Abreu.

A atual pré-candidata nasceu na comunidade do Rio do Tigre, interior do município, e cresceu na comunidade do Palmital I. Instigada pela missão de educar, sempre foi muito estudiosa e por isso, após concluir o ensino fundamental em Cândido de Abreu, foi fazer o Ensino Médio em Ponta Grossa no colégio agrícola Augusto Ribas. Anos depois, concluiu o magistério e também se formou nas disciplinas de Ciência e Matemática. Formação que levou Heloisa até Nova Tebas, pois ela passou em um concurso do Estado e assumiu 40 aulas na cidade.

Conversando com moradores do município é possível identificar que a família da atual pré-candidata sempre foi muito atuante na comunidade e na igreja. E que além de atuar nesses setores a professora também participou da gestão do Colégio Estadual Vinicius de Moraes, assumindo dois mandatos como diretora entre os anos de 2000 a 2005. E foi justamente devido a boa gestão junto ao colégio e também com a comunidade, que seu nome foi cotado para concorrer as eleições municipais no ano de 2008 e, com grande apoio da população, a professora Heloisa foi eleita Prefeita de Nova Tebas, assumindo a prefeitura em 2009. Durante esse período iniciou o curso de Gestão Pública no Instituto Federal do Paraná e concluiu no ano de 2014.

Como fruto de uma boa gestão, com um mandato pautado na valorização e no respeito ao ser humano, trouxe inovação e desenvolvimento para Nova Tebas, revolucionou as áreas da educação, saúde, assistência social, agricultura, pecuária e deu apoio incondicional para a cooperativa e para as associações. Heloisa foi reeleita no ano de 2012 e permaneceu no cargo até dezembro de 2016. Após finalizar oito anos de mandato, a atual pré-candidata fez sucessão em Nova Tebas, pois seu vice Clodoaldo Fernandes foi eleito prefeito da cidade em 2016, e assumiu a prefeitura em 2017.

Hoje, já tendo comprovado sua competência na administração pública, seu desejo é fazer ainda mais em prol de sua cidade natal, Cândido de Abreu.  Além do mais, também quer fazer história na cidade e ser a primeira Mulher a governar o município, com muita garra e vontade de colaborar para o desenvolvimento da cidade a professora lança sua pré-candidatura pelo PL.

Para completar a chapa Heloisa tem como pré-candidato a vice-prefeito Elcio Lacerda. Natural de Cândido de Abreu, foi comerciante junto com sua esposa Sandra Dezanetti Costa e atualmente atua na agricultura e na pecuária.

A promessa da chapa é fazer uma nova política baseada na experiência dos pré-candidatos Heloisa Ivaszek Jensen e Elcio Lacerda, para que juntos com o povo possam buscar o desenvolvimento para Cândido de Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *