Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Secretaria de Saúde de Reserva atualiza informações sobre o novo Coronavírus e informa que o município possui somente 10 casos ativos da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva divulgou para a população na manhã desta Terça- Feira, 02/09 um novo boletim e uma nota sobre a situação do novo Coronavírus no município. Leia a nota a seguir e veja o boletim atualizado.

A secretaria de Saúde informa que foram notificados 13 novos casos de COVID-19. Segundo informações apuradas pelos Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, dos 227 casos notificados deste o início da pandemia, 111 destes foram notificados no mês de julho e até o momento 89 casos no mês de agosto.

Mesmo que o gráfico demonstre uma estabilização no número de casos novos de COVID-19, a população deve permanecer com os cuidados que já vêem sendo adotados desde meados do mês de março.

Um dado extremamente relevante, é que nos últimos 15 dias, aproximadamente 40% de todos os casos notificados de COVID-19 são em idosos, especialmente naqueles com mais de 70 anos de idade.

Em razão disto, é fundamental que os cuidados sejam redobrados, nesta faixa etária, e que os familiares contribuam para que esse cuidado seja amplificado em razão da alta fragilidade de nossos queridos idosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *