Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Cerimônia realizada na Câmara Municipal empossa prefeito, vice e vereadores

Uma cerimônia restrita obedecendo uma resolução da Secretaria Estadual de Saúde, (SESA) realizada na Câmara Municipal marcou a posse na manhã deste dia 1 de Janeiro em Reserva do prefeito Lucas Machado, da vice- prefeita Ana Maria Pachalki e dos vereadores e vereadora.

Os trabalhos foram iniciados sob a presidência do vereador Augusto Parteka Lopata, ele que foi o mais votado na última eleição. Gusto Lopata como é mais conhecido presidiu a Sessão Solene de Instalação da Legislatura dando posse aos vereadores que prestaram o juramento de trabalhar pelo progresso do município e o bem estar dos seus moradores.

O vereador Augusto Lopata também presidiu os trabalhos da eleição da Mesa Executiva para o Biênio 2021/2022 que contou com a inscrição de duas chapas: Juntos Podemos que foi encabeçada pelo presidente vereador Carlos Roberto Tosta, (JJG) e a outra chapa 100 anos de Reserva que seria presidida pelo vereador José Odílio.

A eleição contou com voto aberto e teve como vencedora a chapa Juntos Podemos por 6 votos a 5 do presidente Carlos do JJG que é composta por mais 3 vereadores: Augusto Lopata, (Vice- Presidente), Sueli Justino da Luz, (1ª Secretária) e Iraer Malaquias, (2º Secretário).

Empossado presidente do legislativo municipal o vereador Carlos do JJG agradeceu a Deus, sua família e quem nele confiou os votos e disse que vai estar trabalhando na casa de leis, sabendo que tem muito para fazer mas em parceria vai ajudar e auxiliar o prefeito Lucas Machado com humildade e dedicação. Logo após JJG presidiu a posse do prefeito e da vice- prefeita.

O prefeito Neto participou da cerimônia e no seu discurso disse da satisfação enorme de terminar o seu mandato e falou que entrega a prefeitura com um patrimônio de R$ 60 milhões e tudo em dia na saúde e na educação. Neto lembrou que esse foi um ano horroroso devido a pandemia e pediu para o prefeito Lucas Machado tomar muito cuidado com esse problema. O prefeito Neto disse que deixou a prefeitura bem e com 9 milhões em caixa, inclusive recursos para obras bem como a construção da maternidade, aquisição de um britador e um ônibus para os universitários. Finalizando Neto também se colocou a disposição para auxiliar o novo prefeito e entregou a chave simbólica da cidade.

Empossado o novo prefeito de Reserva, Lucas Machado em seu 1º discurso disse que esse é um momento histórico em que Reserva completa 100 anos e estou assumindo como o prefeito mais jovem. O prefeito Lucas Machado lembrou da sua campanha e disse que esse é um novo tempo que está se iniciando em Reserva, sabemos dos desafios e grandes avanços que a cidade precisa em muitas áreas, mas assumo o compromisso de dar o máximo de mim, dar o melhor de mim para que possamos comemorar essas conquistas. Finalizou o novo prefeito Lucas Machado, agradecendo a Deus, sua família e toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *