Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

45 anos de Rocha Contabilidade

Fundado em 1976 pela parceria entre o Contador Edson Luiz Garabeli Rocha e seu pai Valdomiro Taborda Rocha, o escritório de contabilidade Rocha Assessoria Contábil e Tributária comemorou no mês de Março de 2021 os seus 45 anos.

No início, com poucos clientes e em uma pequena sala, o trabalho era realizado somente pelos dois sócios. Aos poucos o pequeno negócio foi crescendo e com honestidade e muito trabalho os clientes começaram a aparecer. Naquela época não havia computadores e usava-se máquina de escrever e sistema RUFF de contabilidade. Por fim o balanço era desenhado com canetas tinteiro, nos livros pretos indicando qual demonstrativo contábil estava sendo calculado e com a caligrafia perfeita as contas eram zeradas à mão e cuidadosamente os saldos eram transferidos para o resultado.

Hoje a equipe aumentou e os desafios da profissão também se modernizaram, se tornando digital quase que na totalidade dos serviços, o que nos desafia a estar sempre acompanhando a tecnologia e as mudanças nos vários âmbitos da contabilidade. Atualmente o escritório conta com a ajuda das contadoras Juliana Miketen Rocha de Souza e Camila Miketen Rocha de Andrade, filhas do Sr. Edson, que formam uma equipe de 16 integrantes os quais trabalham juntos pelo crescimento e evolução da empresa. Além de Reserva, o escritório também atende clientes em mais de dez cidades na região dos Campos Gerais, Norte do Paraná, Curitiba e região metropolitana.

O grande marco desse aniversário é a formação GRUPO ROCHA, que conta com parcerias empresariais com a finalidade de suprir as necessidades dos empresários, sendo: Rocha Assessoria Contábil e Tributária, Rocha Automação Comercial e Informática, Urban Engenharia e Projetos e Urban Medicina e Segurança do Trabalho.

O pioneiro do grupo é o escritório de contabilidade Rocha. A prestação de serviços nessa empresa engloba a Abertura e Baixa de empresas, Contabilidade, Recursos Humanos, E-social, Apuração e Declaração de Imposto de Renda física e jurídica, Auditoria e Perícia, Contabilidade para Produtores Rurais e Partidos Políticos, Planejamento Tributário, Sistema SPED, entre outros serviços e declarações.

Atuando na área tecnológica das empresas temos a parceria com a Rocha Automação Comercial e Informática, que presta serviços de Certificação Digital e Sistema Emissor de Nota fiscal.

Outra parceira é a empresa Urban Engenharia e Projetos, atuante na área da engenharia civil, a qual presta serviços de projetos residenciais, comerciais e industriais, tanto de construção quanto de reformas, desmembramentos de terrenos e projetos de prevenção contra incêndio e pânico.

E a novidade do Grupo Rocha é a Urban Medicina e Segurança do Trabalho, que inaugura hoje com o intuito de prestar serviços na área da Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho. Oferece serviços de Elaboração de Planos PPRA – PCMSO – PGR – LTCAT – ASO; Cursos e treinamentos ocupacionais; Consultoria em segurança do Trabalho e Perícia Técnica, além da entrega dos eventos do E-social relativos à segurança do trabalho.

O objetivo do GRUPO ROCHA é oferecer aos empresários, em um único lugar, diversos serviços que facilitarão a vida corporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *