Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

2ª Reunião de formação do Núcleo Campos Gerais dos ODS

Em reunião, realizada no último dia 01 de julho, com lideranças dos Campos Gerais e convidados, foi dado continuidade a criação do Núcleo Campos Gerais dos ODS. Realizada via google meet,

A reunião contou com a participação da Diretora de Agricultura do município de Ventania, Vilmara Oliveira, o Professor Jacó Gimenes, Diretor Adjunto da Associação de Agências de Viagens do Paraná – ABAVA e coordenador do Instituto da Prosperidade do município de Maringá, o empresário João Carlos Gomes representante da Associação Comercial de Tibagi, Marli Woiciechoski, da Agência de Turismo Kallistê de Curitiba, Josildo Soares coordenador do Território Caminhos do Tibagi de Ventania, Bruna e Gilmar Denck da cidade de Ponta Grossa, Mauricio Degelmann coordenador estadual e nacional dos ODS, José Carlos Salles Movimento União por Moradia, Carlos Eduardo Arnt Ramos da RPPN Itaytiba de Tibagi e membro da Associação Comercial de Tibagi, Rhamon Cottar Secretário de Turismo de Tibagi, Milane Fadel Barbur da Associação Comercial de Ponta Grossa, Erika Francine da Caritas Diocesana de Ponta Grossa, Wagnilda Alves Manasi da Adetur Ponta Grossa, Helcio Kovaleski Assessor de Imprensa da Prefeitura de Tibagi, Luciane Rosa da AMCG Ponta Grossa, Agérico Anibal Prestes Secretário de Agricultura de Tibagi e Mauricio Chizini Barreto coordenador da Reunião.

A reunião iniciou com uma breve explanação realizada pelo Coordenador Estadual Mauricio Degelmann, seguindo por uma apresentação do Professor Jacó Gimenes sobre o potencial turístico da região. O Sr. Mauricio Barreto, que fez a mobilização e a condução da reunião passou a palavra aos demais participantes que puderam falar de suas experiências. A ideia principal do Núcleo é fazer uma articulação entre poder público, sociedade civil e empresas para promover a melhorias dos indicadores os ODS ( Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) promovendo com isso a melhora da qualidade de vida da população.

Os ODS são indicadores criados pela Organização da Nações Unidas – ONU, voltados a promover a melhoria da qualidade de vida da população até o ano de 2030.Essa trata-se da segunda reunião do grupo, que ainda encontra-se em formação. O Coordenador Mauricio Barreto frisou que apesar de diversos temas estarem elencados entre os 17 objetivos a serem atingidos até o ano de 2030, nossa região tem forte presença do Turismo e da Agricultura, sendo esses os temas que serão retomados com frequência.  Várias ideias e sugestões forma apresentadas. Será criando um grupo de watts para facilitar a comunicação e dar continuidade aos trabalhos. A próxima reunião do Núcleo será marcada para daqui a umas três ou quatro semanas, a ideia é ainda neste ano realizar uma reunião presencial com presença de membros de outros núcleos estaduais e de representantes do ODS Nacional.

O Sr. Mauricio Barreto fez a mobilização e a condução da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *