Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Agro Reserva comemora 19 anos acreditando no potencial agrícola do município

A Agro Reserva completa 19 anos de atuação nesse dia 02 de Agosto, com muitos motivos para comemorar. A empresa teve início com uma sociedade entre o Engenheiro Agrônomo, Sergio Fumio Ouchi e José Roberto Didek no ano de 2002 iniciando com o comércio de insumos e defensivos agrícolas.

No início a Agro Reserva atendia somente os pequenos produtores de feijão e milho e foi expandindo para outras culturas como a de Tomate e Pimentão. Com os anos a empresa apostou e investiu no mercado da Soja que até então não tinha uma área expressiva no nosso município, que possuía poucos produtores e tinha pouca tradição nessa cultura.

Então a Agro Reserva realizou um trabalho com os pequenos e médios produtores convencendo- lhes a cultivar a lavoura da Soja, já que a monocultura de Feijão estava passando por sérias dificuldades, em função da falta de mão de obra.

Sendo assim muitos produtores que plantavam somente Feijão e Milho iniciaram um ciclo crescente na cultura da Soja, onde essa oleaginosa ganhava destaque cada vez mais no mercado internacional e com riscos em relação ao clima e ao mercado eram bem menores que a cultura do Feijão, assim possibilitou o avanço em relação a tecnologia e remuneração mais garantida para os produtores e hoje a cultura da Soja se tornou o segmento mais rentável do setor agrícola.

Na cultura do Tomate a Agro Reserva implantou novas tecnologias contribuindo com a eficiência na produção desse fruto, principalmente com produtos inovadores com alta tecnologia principalmente em produtos ligados a nutrição das plantas, controle de pragas e doenças.

A Agro Reserva continua sempre buscando novas informações através do seu corpo técnico e levando aos produtores para que eles tenham melhores desempenho e que os mesmo sempre tenham maior rentabilidade e garantam sua sustentabilidade no segmento agrícola.

A Agro Reserva investiu na nossa cidade, contribuindo na geração de empregos e acreditando no potencial agrícola do nosso município

A Agro Reserva agradece a credibilidade de todos os clientes durante esses 19 anos atuando no ramo agrícola.

Sérgio Fumio Ouchi, (Engenheiro Agrônomo). Sócio- Proprietário da Agro Reserva.

Equipe de colaboradores da Agro Reserva, sempre atendendo bem os clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *