Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

28 DE JULHO – DIA DO AGRICULTOR

Celebramos esta data tão importante para todos nós, o Dia do Agricultor responsável pela produção de alimentos para o nosso país e para o mundo inteiro e que impacta na vida social e econômica da população inteira, através do desenvolvimento de todo o setor agrícola, fundamental para a sustentabilidade alimentar. Parabéns a todos os agricultores e agricultoras do Brasil.

Mesmo com a pandemia que afetou todos os segmentos da economia mundial, uns dos setores que continuou crescendo, gerando divisas, mantendo o emprego no campo e continuou abastecendo a mesa dos brasileiros com toda a diversidade de alimentos produzidos com muita competência dos nossos agricultores que trabalha debaixo de sol e chuvas sem perder o rumo e mantendo sua perseverança mesmo com as interperies climáticas o agricultor e um grande desafiador.

Atualmente o Brasil, e produz 37% de toda a soja do planeta, e responsável por 54%  das importações e disputa com os Estados Unidos até então líder de produção da oleoginosa, a liderança na produção mundial da soja. Os avanços em tecnologia e a implementação de técnicas adotadas, foram fundamentais para o aumento em produção de todo o setor agrícola.

Portanto todos nós devemos reverenciar todo agricultor e agradece-los pela sua dedicação e amor ao campo.

Engº Agronomo – Sergio Fumio Ouchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *