Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Clube de Atletismo traça metas para 2022 e apóia atletas federados

Atletas estiveram reunidos com dirigentes da Cavali Atletismo, clube que apóia seis corredores profissionais ponta-grossenses

Ponta Grossa conta com apenas um clube filiado junto à Federação de Atletismo do Paraná, a Cavali Atletismo. A FAP é ligada à Confederação Brasileira de Atletismo que é o órgão que rege a modalidade e representa o Brasil, mundialmente. Os dirigentes da Cavali Pró Eventos, Kleber Cavali e Denise Martins estiveram reunidos com a equipe da Cavali Atletismo, que representa Ponta Grossa em competições oficiais, a fim de traçarem diretrizes para o ano de 2022.

“O atletismo é considerado a base de todos os esportes e é por isso que investimos nessa modalidade tão pouco divulgada e apoiada”, comenta Denise, que vê essa iniciativa de forma bastante promissora, já que, segundo ela, Ponta Grossa conta com muitos talentos que precisam receber incentivo e apoio.

Fazem parte atualmente da Cavali Atletismo os atletas Wanessa Taciana Zavolski de Melo, Maria Chaves Vaz, Luan Coradin, Vanusa Marques Zambrzycki, Everson de Quadros Carneiro e Márcia Sandaka. “Cada um com suas vitórias, cada um tem um perfil diferente, e todos tem futuro promissor no esporte, só precisam ser projetados em nome da cidade nas mais importantes competições e é nesta ação que é importante o trabalho de um clube reconhecido pela Federação”, enfatiza Cavali,

Wanessa é atleta pontagrossense que disputa provas de pista e é treinada pelo técnico Miguel Dombrowski. Seu talento foi revelado quando participava dos Jogos Estudantis Municipais – JEM, e desde então percorreu um caminho de muito esforço e luta para hoje disputar provas de âmbito nacional e internacional. Wanessa atualmente faz parte da CBAt, e é reconhecida pelo seu talento.

“Para nós da Cavali é uma honra ter a Wanessa como nossa atleta. Poder investir para garantir a permanência da atleta representando Ponta Grossa, foi muito gratificante. Queremos mostrar a todos o bom exemplo que esses atletas são, para suas famílias e para a sociedade”, pontua Kleber Cavali.

No próximo mês de outubro, Maria Vaz participará da Maratona de Boston. Mesmo com todas as dificuldades encontradas ao longo do último ano, devido à pandemia, ela não desistiu. Permaneceu treinando e se preparando para enfrentar o desafio. “Será uma honra para a Cavali, e de tamanha importância para a cidade de Ponta Grossa, ter uma representante com o histórico da Maria Vaz participando de um evento internacional”, detalha Denise.

Luan Coradin é um exemplo de superação e segue orgulhoso participando de eventos. No próximo mês de dezembro, treinará a convite da Comissão de Desportos do Exército, na Colômbia. “Será uma ótima experiência esse camping que proporcionará treinamento em altitude”, descreve Luan, que em dezembro do ano passado foi o único atleta ponta-grossense a disputar o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que é a maior competição da América do Sul na modalidade, e ele foi destaque na prova dos 5 mil metros rasos. “É a segunda vez que disputo uma competição nacional, ao lado de atletas olímpicos de altíssimo nível”, destacou Luan, que é da categoria sub-20 e alcançou a sua melhor marca nos 5 mil metros, terminando a prova em 16 minutos 19 segundos e 77 centésimos.

A reunião resultou em uma prospecção de participação dos atletas em competições estaduais, nacionais e internacionais no próximo ano. “Além disso, o objetivo é aumentar o número de atletas no Clube, e o objetivo é que estes atletas sejam espelho para novos atletas, porque esses e outros talentos precisam ser incentivados e o Clube de Atletismo tem foco em manter e ampliar a representatividade de Ponta Grossa nas diversas modalidades e categorias do Atletismo”, finaliza Cavali.

Assessoria de Imprensa Cavali Pró Eventos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *