Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Corrida da Uva 2022 tem apoio de produtor local

Prova inédita tem mudanças e largada será da Chácara Sozim, um dos principais produtores da fruta na cidade. Inscrições online encerram no dia 30 de janeiro

Dia 5 de fevereiro, às 18 horas, será dada a largada para a ‘Corrida da Uva 2022’. É o primeiro evento deste ano sob a execução da Cavali Pró Eventos, em conjunto com a Chácara Sozim, um dos mais tradicionais produtores da fruta em Ponta Grossa.

A propriedade rural que abrigará o evento, reunindo todos os atletas para a largada e chegada,  é a Chácara Sozim, na Colônia Dona Luíza. “O percurso será único, com aproximadamente 5 quilômetros em que os atletas conhecerão a estrutura da chácara e poderão contemplar, ainda, os parreirais em fase de colheita. O trajeto será todo no interior da propriedade rural, que é bastante ampla, recebe turistas diariamente para almoços, pescaria e também para o comércio de uvas e derivados.

Os atletas passarão por parreirais e poderão observar uma paisagem linda típica da região dos Campos Gerais. O objetivo da prova é proporcionar os cuidados com a saúde e a prática de esportes além de valorizar aquilo que Ponta Grossa oferece de melhor aos seus munícipes, que muitas vezes não tem a oportunidade de conhecer. Com a realização dentro de uma propriedade particular estamos valorizando o nosso produtor local que soma conosco”, enfatiza Kleber Cavali, um dos organizadores da corrida.

O valor da inscrição é R$ 49,90, tanto para corrida como para caminhada, e os 200 primeiros inscritos receberão uma camiseta exclusiva do evento. As inscrições são por tempo limitado e devem ser feitas pelo link https://www.ticketagora.com.br/e/CORRIDA+DA+UVA+-33012

A concentração para o evento terá início às 17 horas, com a largada da corrida às 18 horas e da caminhada às 18h02, conforme o regulamento. Segundo os organizadores haverá ponto de hidratação aos atletas na metade do percurso e pós prova, tanto para corrida quanto para caminhada. “Ainda em cumprimento aos protocolos sanitários, por conta da Pandemia da Covid 19 e demais doenças respiratórias do momento, será obrigatório o uso de máscaras na largada e chegada da prova, assim como na arena do evento, sendo facultativo o uso durante o percurso”, detalha Denise Martins, uma das organizadoras.

Para os atletas que irão participar da corrida, a competição tem como referência a faixa etária, de acordo com o ano do nascimento. Já para os atletas que optarem pela caminhada, a categoria será única. Todos os participantes do evento receberão medalhas de participação, tanto em uma como em outra prova. Para os grupos de corrida as inscrições poderão ser solicitadas pelo e-mail cavaliproeventos@hotmail.com, ou ainda através do app whatsapp (42) 98811-1100.

Conforme o regulamento da prova, atletas menores de 14 anos só poderão participar mediante autorização assinada dos pais ou responsáveis, no momento da retirada do kit da corrida.

A entrega dos kits será na sexta-feira dia 04, das 14 às 20h na loja Treme Terra, que fica no 2º piso do Shopping Palladium e, no sábado dia 5, das 10 às 17h, no local do evento junto à secretaria.

A solenidade de premiação será após a chegada de todos os atletas. Na corrida, serão seis categorias divididas por idade, definidas a partir de 19 anos, até mais de 60 anos. “Os três primeiros colocados gerais da corrida, tanto no masculino como no feminino receberão troféus e ainda serão premiados os três primeiros colocados nas categorias por idade, no masculino e no feminino, com medalhas e produtos oferecidos pelo parceiro e anfitrião, Sérgio Sozim e ainda todos os participantes receberão um cacho de uva, para degustar a deliciosa fruta produzida no local”, confirma Cavali, destacando ainda, que a prova será realizada mesmo com chuva.

E a Corrida da Uva é o ‘start’ das ações da Cavali Pró Eventos para o ano de 2022. “O cronograma já está definido, e além do tradicional circuito de Corridas na Roça, para este ano já estamos preparando a 2ª edição do Treme Terra Race e ainda ‘A Maior’ corrida de Ponta Grossa já tem data marcada, e será em homenagem ao Operário, em breve divulgaremos todos os detalhes e calendário”, finaliza.

Assessoria Cavali Pró Eventos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam