Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Klabin realiza Parada Geral na Unidade Puma

Com foco nos protocolos de saúde e prevenção à Covid-19, a ação será realizada entre 7 e 18 de fevereiro

 Paraná, 02 de fevereiro de 2022 – A Klabin realizará a Parada Geral 2022 da Unidade Puma, em Ortigueira (PR), a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Este importante evento cumpre as Normas Regulamentadoras (NR´s) obrigatórias do setor, assegura o bom funcionamento dos equipamentos da Unidade, bem como implementa melhorias que aumentam a qualidade do processo produtivo da empresa e a segurança dos colaboradores. 

 Para preservar a saúde dos profissionais e da comunidade neste momento de pandemia, a Klabin mantém rigorosos protocolos de segurança, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, medição da temperatura na entrada da Unidade e acompanhamento de possíveis sintomas.

 Todos os contratados terão que apresentar comprovante de vacinação completo contra a COVID-19 e realizarão testes na cidade de origem antes do deslocamento. O exame será repetido em triagem prévia para acesso à fábrica, inclusive para contratados da região.  Para garantir ainda mais segurança em toda a operação, a Companhia preparou uma terceira estrutura de restaurante na Unidade, que comporta os profissionais terceirizados da PG, enquanto os colaboradores da empresa seguirão adotando espaços habituais durante este período, assim como a equipe do Projeto Puma II.

 A fim de evitar uma eventual sobrecarga ao sistema de saúde da região, a empresa também investiu em uma parceria com um hospital privado, em Telêmaco Borba, que assistirá colaboradores que necessitem de atendimento médico.

 Demais ações com êxito nas paradas gerais anteriores continuam, dentre elas: utilização de sistema automático para a medição de temperatura na portaria da fábrica – com sensores que atuam de maneira automática, rápida e confiável, evitando a formação de filas e a possível aproximação involuntária entre os profissionais -, locais e horários para alimentação reorganizados e adoção do trabalho remoto para as áreas administrativas.

 

Os períodos de Parada para manutenção são eventos reguladores para alguns setores da indústria, em linha com a legislação brasileira. É neste momento que ocorrem as intervenções necessárias para garantir a confiabilidade da operação, trazendo segurança para os processos e para as pessoas (colaboradores e comunidade). Além disso, a Parada também gera oportunidade para que melhorias e atualizações tecnológicas sejam implementadas. Cabe ressaltar que na Klabin, as etapas dos trabalhos são definidas com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, planejamento, integração e qualidade nos processos produtivos das unidades fabris.

  A Parada Geral prevê o aumento de 5 mil novos postos de trabalho temporários na região, sendo que parte significativa é de mão de obra local, das cidades do entorno, com geração de renda para os trabalhadores dos Campos Gerais. Esse movimento requer logística e infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros, incentivando fortemente a movimentação da economia das cidades. Além disso, cresce a geração de impostos para os municípios nesses períodos, devido aos fluxos extras em hotéis e ao aumento da demanda por alimentação de maneira geral.

Para mais informações sobre a Parada Geral, acesse: paradageral.klabin.com.br/puma-2022.

Em caso de dúvidas ou sugestões, a Klabin está à disposição pelo telefone: 0800 728 0607.  Das Assessorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam