Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Corridas na Roça têm lançamento do circuito 2022

Já está dada a largada para a venda do combo, com valores promocionais, aos atletas que participarão das três etapas. Este ano o primeiro desafio será na Fazenda Pau Furado, no dia 10 de abril

O circuito 2022 de Corridas na Roça já tem datas e locais definidos. A partir desta semana estão abertas inscrições para os atletas que participarão das três etapas, com a aquisição do combo, que tem preço promocional e por tempo limitado. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.cavaliproeventos.com.br, com possibilidade de inscrição no combo somente até o dia 10 de março.

A primeira etapa será no dia 10 de abril, tendo como cenário a Fazenda Pau Furado, a cerca de 20 quilômetros do Centro de Ponta Grossa, na Estrada do Kalinoski.  “Além das paisagens ímpares, em uma área de cerca de três mil hectares, a Fazenda Pau Furado é recheada de história e tradição. Está na família Luiz Pereira Gomes há mais de 50 anos e antes disso foi rota de tropeiros e sede de colônias russo-alemães, além de ter sido palco para treinamento militar do Exército Brasileiro, quando se preparavam para a Segunda Guerra Mundial, e no local há um marco erguido pelo Exército, referente ao exercício dos militares”, detalha Kleber Cavali, um dos idealizadores da Corrida na Roça, que completa cinco anos ininterruptos.

A segunda etapa será no dia 16 de julho, e é a Etapa Mercenários, com largada e chegada na Fazenda Pedra Verde, outra propriedade rural e particular, que também reserva belas paisagens e desafios aos atletas. “É um outro lindo cenário ponta-grossense e que promete aventura e desafio aos atletas”, reforça Cavali.

A terceira e última fase do circuito é a Etapa Oak Bier, que acontecerá no dia 16 de outubro, e nesta as paisagens a serem exploradas estão no Distrito de Guaragi, área rural de Ponta Grossa. “Já tivemos Corridas na Roça na região de Guaragi, e sempre reserva uma experiência diferenciada aos atletas, e os desafios sempre são inéditos”, reforça Alexyan Cavali, proprietário da Cavali Pró Eventos.

A primeira e terceira etapas têm largadas agendadas às 8 horas, para os atletas que irão correr 5 e 10 quilômetros, nas categorias feminino e masculino. Logo após a largada dos corredores, acontece a largada da caminhada de cinco quilômetros, e às 9h30 acontece a largada da Corrida Kids, que é tradicional no circuito. “Já conquistamos as crianças com esta atividade lúdica, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva em crianças e adolescentes, de forma orientada e estimulada”, descreve Alexyan.

Já a segunda Etapa Mercenários, na Fazenda Pedra Verde, a largada será às 18 horas, para corredores dos cinco e 10 quilômetros, categorias feminino e masculino. Na sequencia a largada da caminhada de cinco quilômetros e às 19h30 a largada da Corrida Kids. “Os atletas terão como referência para as inscrições e também para as premiações o ano de nascimento”, conta Denise Martins, uma das organizadoras, lembrando ainda que todos os eventos cumprirão protocolos definidos de prevenção à Covid 19 e que as premiações serão entregues no local da prova, logo após a chegada de todos os atletas e também após o encerramento da Corrida Kids.

Além da prática esportiva, o evento também tem finalidade turística, e pelo terceiro ano consecutivo tem apoio da Lei Municipal de Incentivo aos Eventos Geradores de Fluxo Turístico, com aprovação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “No ano passado as três etapas já receberam apoio através da destinação de IPTU por empresas e munícipes, pela aprovação dos projetos pelo Comtur, e em todas as etapas de 2021, mesmo em ano de pandemia, com protocolos rigorosos de prevenção à Covid 19, os eventos registraram em média de 30% de atletas de outras cidades e estados, o que minimizou o impacto da pandemia em todo o setor de turismo, e este ano,  a expectativa, ainda, é superar essa meta, e trazer mais turistas à cidade”, finaliza a turismóloga, Karen Kobilarz, responsável pelos projetos.

Assessoria Cavali Pró Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam