Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Corrida do Operário tem lançamento nesta semana

É a 3ª Fantasma Night Run que promete recorde de atletas e inscrição promocional até o dia 7 de março

Assessoria Cavali Pró Eventos

A maior corrida de Ponta Grossa já tem data marcada! A Fantasma Night Run – 2022 acontecerá no dia 30 de abril e a expectativa é que mais de mil atletas participem da competição em homenagem ao aniversário de 110 anos do Operário Ferroviário Esporte Clube, o Fantasma de Vila Oficinas, que é o time de Ponta Grossa. A largada, como já é tradição dos dois eventos anteriores, será pontualmente às 19h12, referência ao ano de fundação do clube, que é o segundo mais antigo do Paraná em atividade. Em 2019 a corrida atraiu mais de 1.250 atletas, e a expectativa é superar esta marca.

A novidade este ano é que o lançamento da corrida está sendo realizado com valores promocionais. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro e a possibilidade de desconto encerra, impreterivelmente, no dia 7 de março. “Como em anos anteriores, temos a parceria da RPC – Rede Paranaense de Comunicação e acessando o aplicativo ‘Você na RPC’ é possível adquirir um cupom e garantir 50% de desconto na compra de qualquer um dos kits da corrida”, explica Alexyan Cavali, diretor da Cavali Pró Eventos, enaltecendo a parceria com emissora de tv pelo terceiro ano consecutivo da realização da Fantasma Night Run.

A primeira corrida do Operário foi realizada em 2018, a segunda em 2019 e em 2020 e 2021 a realização não ocorreu por conta da pandemia da Covid 19.  “Este ano retomamos com tudo, e contando sempre com o grande apoio do Clube que tem história e precisa ser valorizada. Todo pontagrossense tem uma relação com o time e com o clube. Meu avô, por exemplo, foi funcionário do Operário e tudo isso passa a ser uma relação afetiva, de amor mesmo com o time da cidade. Essa história de admiração se repete e isso precisa ser valorizado, afinal, é a nossa história”, descreve Kleber Cavali, idealizador do evento.

A largada e chegada serão a partir do Estádio Germano Krüger, e a corrida terá percursos de cinco e dez quilômetros, já a caminhada de cinco quilômetros. O regulamento e mais informações podem ser conferidas pelo site www.cavaliproeventos.com.br.

Ainda segundo Kleber Cavali, o objetivo da realização, mais uma vez, além de incentivar a prática esportiva e a confraternização, nesta realização em especial, tem objetivo de aproximar a comunidade do clube que tem grandes feitos históricos e continua divulgando e enaltecendo a cidade no esporte em âmbito estadual e nacional”, enfatiza Kleber.

A data limite para as inscrições, segundo regulamento do evento, é dia 24 de abril e estão sendo ofertados três tipos de kits da corrida. Denise Martins, organizadora do evento explica que há o kit diamante, o kit ouro e o kit prata que estarão disponíveis aos atletas que efetuarem inscrições somente até o dia 27 de março.  “Estes kits são compostos pelo kit básico da corrida e no caso do kit diamante ainda uma camiseta manga longa, uma toalha e um copo alusivo ao evento. Já o kit ouro inclui uma camiseta manga curta, e uma toalha personalizada. O kit prata oferta o básico e uma camiseta de manga curta alusiva ao evento”, descreve. Para o kit bronze, o atleta poderá efetuar as inscrições até o dia 24 de abril. “O kit bronze é mais simples e inclui somente o kit básico”, detalha Denise.

Os trajetos, tanto para os percursos de cinco e dez quilômetros, serão na região do Bairro de Oficinas e arredores. “Lembrando que ainda vale o protocolo de segurança estabelecidos pelos governos estadual e municipal e é obrigatório uso de máscara nos locais de concentração, assim como na largada e na chegada do evento, sendo facultativo o uso durante os percursos”, detalha Alexyan.  A solenidade de premiação será realizada no Estádio, logo após a chegada de todos os atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *