Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Caça e Pesca São Francisco realiza em Reserva Curso Básico de Tiro

A Caça e Pesca São Francisco trouxe para Reserva o Curso Básico de Tiro, revolver, pistola e espingarda que foi realizado no Clube de Tiro Magnum no Sábado dia 28/05. O curso teve duração de 4 horas, sendo uma parte teórica e uma parte prática e foi ministrado por IAT/ITD (Instrutor de Armamento e Tiro/Instrutor de Tiro Desportivo) Giseli Galvani, Tarcizio Walecki e Adriel Jangada, os quais são devidamente habilitados e registrados no Comando do Exército, sendo fornecidos certificados a todos participantes que o concluíram, além de brindes para o melhor atirador e atiradora.

Para quem tem o interesse em ingressar no mundo do tiro esportivo, e tem certas dúvidas de como funciona o curso básico de tiro, não tem mais com o que se preocupar. O curso básico é para aquelas pessoas que nunca tiveram e buscam o primeiro contato com o mundo do tiro. Ele te ajuda a conhecer todas as normas se segurança, como manter o bom comportamento dentro do estande de tiro e como manusear de maneira correta uma arma.

Caso tenha dúvida de como o curso opera, não se preocupe, pois agora você verá como funciona um curso básico para entrar no mundo do tiro, para quem sabe um dia, se profissionalizar.

CURSO BÁSICO

Se você nunca teve nenhum tipo de contato com uma arma, e está interessado em conhecer e começar a praticar, então o curso básico é o ideal para você. O curso básico é para voltado para todo cidadão que já possui 18 anos que queira ter um dia diferenciado e acrescentar uma experiência nova na sua vida.

Ele conta com uma duração de quatro horas, e é aplicado por um instrutor de armamento e tiro credenciado pelo Exército Brasileiro, que te ajudará a resolver as suas dúvidas em relação de como anda o cenário atual para se ter uma arma, ou produtos controlados em geral de forma legalizada. Com o curso, você adquire conhecimento de armas como: revólver, pistola e espingarda.

Além de uma grade curricular que conta com a legislação, normas de segurança, conduta no estande de tiro, manuseio seguro de uma arma e técnicas de tiro. O curso é para todos aqueles que tem interesse em iniciar no tiro, e também para quem pretende ter o conhecimento técnico para o manuseio de armas de fogo com toda segurança.

Os instrutores passam todo o conhecimento necessário para o curso básico de uma maneira clara e que fique fácil de compreender, assim, fazendo com que você tenha noção de segurança ao manusear uma arma de fogo, saiba também todos os procedimentos de segurança no exercício de tiro e algumas técnicas de tiro como a posição, postura, empunhadura, acionamento do gatilho e alinhamento do aparelho de pontaria. Quando se conclui o curso você terá um ótimo conhecimento para entrar no mundo do tiro.

E no dia 02/07 terá a 2ª turma para o curso, o mesmo tem um valor de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais). Para aqueles que tiver interesse em participar é só entrar em contato pelo fone: (42) 99864-5387 ou se dirigir até a nossa loja na Avenida Coronel Rogério Borba, 1426 Centro. (em frente a Ponto Rural).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *