Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Colégio Estadual Cívico- Militar Gregório Szeremeta realiza eleição para escolha dos vereadores mirins

Os 595 alunos do Colégio Estadual Cívico- Militar Gregório Szeremeta vão as urnas nesta Quinta- Feira, (23) para participar da eleição que vai escolher os 11 vereadores mirins que irão compor o Parlamento Jovem, projeto idealizado pela professora Márcia Calixto e pedagoga Edivane Martins. Os estudantes terão um título eleitoral fictício para poder votar. São 25 alunos que concorrem como candidatos a vereadores mirins com direito a voto em urna eletrônica, diplomação e posse.

Os alunos candidatos a vereadores mirins estão realizando campanha com regras como se fosse uma eleição normal para levar propostas para melhorias do colégio aos estudantes. A eleição contará com alunos indicados pela direção que trabalharão como mesários e suplentes, sendo que eles passaram por treinamento e suporte no Fórum Eleitoral.
Após o resultado da eleição, a diplomação dos 11 vereadores eleitos será realizado de forma virtual pelo Tribunal Regional Eleitoral no Fórum Eleitoral do nosso município de Reserva. A posse dos vereadores mirins que serão eleitos será realizada na Câmara Municipal com a presença de autoridades, direção do colégio, professores, familiares e convidados.
Os 11 vereadores mirins que serão eleitos para um mandato de 6 meses poderão propor projetos de melhorias para o colégio onde estudam e até para o município levando aos vereadores na Câmara Municipal. Eles se reunirão periodicamente na instituição e se precisar na Câmara Municipal para debater os projetos.
O Parlamento Jovem foi criado pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral em parceria com as Câmaras Municipais pensando em propor aos alunos a vivência do processo político, desde a eleição de representantes políticos, até a atuação deles em uma casa legislativa, além de preparar futuros bons eleitores, despertar entre seus participantes de seguir na vida pública.
Confira na imagem a relação dos alunos que se candidataram ao cargo de vereadores mirins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *