Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Corrida na Roça tem inscrições da etapa Mercenários

Depois da Etapa Fazenda Pau Furado, circuito 2022 tem segunda etapa na Mercenários Gastrobar, com largada às 17 horas

É o sexto ano consecutivo que o Circuito de Corridas na Roça movimenta atrativos turísticos e promove as belas paisagens da Região dos Campos Gerais, e no próximo dia 16 de julho acontece a segunda etapa de 2022. O evento tem largada marcada às 17 horas, a partir da Fazenda Pedra Verde, onde se localiza a Mercenários Gastrobar, que possibilitará aos participantes, antes e depois do evento, estrutura de confraternização com amigos e familiares em um happy hour. “Esta etapa será diferenciada, em mais uma propriedade particular que proporciona aos participantes desfrutarem de momentos incríveis, antes, durante e depois do evento”, enfatiza Kleber Cavali, idealizador das Corridas na Roça. As inscrições encerram no dia 10 de julho, e podem ser feitas pela internet, no site www.cavaliproeventos.com.br, nas categorias cinco e 10 quilômetros, e na categoria kids.

A primeira etapa de 2022 aconteceu na Fazenda Pau Furado e reuniu mais de 300 atletas na propriedade que já sediou a primeira Corrida na Roça em 2016, local que proporcionou aos atletas um trajeto desafiador e ao mesmo tempo as belas paisagens foram recompensa da prova. “A Fazenda Pedra Verde tem uma localização estratégica, propriedade de família tradicional na cidade e na região, e que abre as portas para receber este evento que tem grandes expectativas de movimentar atletas e turistas”, define Alexyan Cavali, um dos organizadores do evento.

A Corrida na Roça 2022 premiará as equipes com maior número de inscritos, atribuindo também pontuação à equipe que tenha os primeiros colocados gerais e aos 10 primeiros colocados por faixa etária. Ao final das três etapas, vencerá a equipe que fizer o maior número de pontos. “A equipe vencedora terá além de um troféu, 30 inscrições garantidas para a Corrida na Roça 2023”, detalha Denise Martins, responsável pela organização e regulamento de todas as etapas. Ela enfatiza, ainda, sobre parcerias com empresas de vários setores e ainda com a Feira do Produtor, que oferece descontos e vantagens aos atletas inscritos. “Além disso, há também parceria com hotéis, restaurantes e empresas do setor de turismo, que podem oferecer roteiros aos turistas que optarem por permanecer na cidade antes e depois do evento”, complementa Denise. A entrega de kits aos inscritos na etapa Mercenários acontece nos dias 15 e 16 de julho. No dia 15 será no Restaurante Luana da Francisco Burzio, parceiro da Cavali, já no dia 16 será na própria Fazenda, que concomitante ao evento terá exposição de carros antigos.

O evento, além de incentivar a prática esportiva, tem finalidade turística, e pelo terceiro ano consecutivo tem apoio da Lei Municipal de Incentivo aos Eventos Geradores de Fluxo Turístico, com aprovação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Com isso, segundo a turismóloga Karen Kobilarz, o objetivo é atrair turistas para o evento, de forma que participem da corrida e permaneçam na cidade por mais tempo, para conhecer a gastronomia e outros atrativos turísticos.

Terceira etapa

E no dia 16 de outubro acontece a terceira etapa do circuito, no Distrito de Guaragi, área rural de Ponta Grossa, com a Etapa OAK Bier. “Na última etapa do ano, retornaremos ao Distrito de Guaragi, onde já realizamos uma etapa de Corrida na Roça em plena pandemia e que realmente teve resultado surpreendente no número de participantes, além disso o cenário agradou os atletas e participantes. Temos trabalhado, mais uma vez, para desafiar os atletas e proporcionar bons momentos aos familiares que acompanharem os atletas”, define Kleber Cavali.

Assessoria Cavali Pró Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam