Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Vereadores Mirins do Projeto Parlamento Jovem tomam posse

Dando prosseguimento ao Projeto Parlamento Jovem os vereadores mirins do Colégio Estadual Cívico- Militar Gregório Szeremeta tomaram posse para o exercício de 2022 em uma bela Cerimônia realizada na Câmara Municipal na noite de Segunda- Feira, 01 de Agosto que foi prestigiada por autoridades municipais, lideres religiosos, professores e familiares.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo vereador mirim Vitor Emanuel Maria Rodrigues, (Vitinho) que empossou os vereadores Luiz Guilherme Guadagnin Ribeiro, Isabela Salkoski de Paula, Luiz Cláudio da Silva dos Santos, Kauanne Antunes, Jocksona Szeremeta Betim, Ingrid Cibele dos Santos da Luz, Alycia Helloah Constâncio Magalhães, Gregory Szeremeta Sass, Michel Dubiela Maciel, Daniel Alberto Lara Romaniuk e também os suplentes Nataly da Luz Andrade, Ruayne de Oliveira Martins, Gustavo Gonçalves Joslin e Nicolle Canteri Costa.

Os vereadores mirins após empossados fizeram o uso da palavra e agradeceram a oportunidade dizendo se envolver na política no futuro. Após a palavra dos vereadores mirins a solenidade teve prosseguimento com a eleição da mesa executiva que foi orientada pelo TRE tendo chapa única que venceu por unanimidade tendo como presidente Vitor Emanuel Maria Rodrigues, (Vitinho).

O prefeito municipal Lucas Machado usando a tribuna parabenizou a todos os vereadores mirins. Ele disse que estudou na Escola Gregório Szeremeta e falou que os vereadores mirins são os futuros prefeitos e vereadores da nossa cidade e deixou aberta a porta do seu gabinete para os vereadores mirins para que assim possamos somar juntos em benefício da cidade.

O Projeto Parlamento Jovem está sendo implementado no município graças ao trabalho da professora Márcia Calixto que leciona a disciplina de Cidadania e Civismo e da Pedagoga Edivane Martins com apoio do Tribunal Regional Eleitoral e da Câmara Municipal destacando Reserva a nível estadual sendo que o vereador Vitinho foi o vereador mirim que foi escolhido para representar todos os vereadores mirins do Estado do Paraná na solenidade de diplomação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *