Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Sindicato Rural de Tibagi participa da Agroleite

A Agroleite, da cidade de Castro, reuniu produtores, criadores e empresas do Agro durante os dias 16 a 20 de Agosto. O Evento que é o maior do setor no Brasil, aconteceu na cidade do leite – Parque de Exposições Dario Macedo. Durante o evento foi realizada a reunião do Núcleo Campos Gerais da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, que abrange 16 municípios.

No dia 18 de Agosto, as 14h, estiveram presentes representantes de 11 municípios da região. Durante a reunião foi discutida a participação do Núcleo e dos Sindicatos nas eleições deste ano, a realização de viagens técnicas e o fomento a ovinocultura, falou-se da retomada das reuniões do núcleo neste período pós pandemia. Também foi citado a viagem a Brasília, no Encontro Nacional do Agro promovido pela CNA – Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária, onde estiveram presentes representantes de Sindicatos e Federações de todos os estados brasileiros – totalizando mais de 3500 pessoas. A questão da contribuição sindical e a melhora da comunicação dos Sindicatos com a população geral foi um dos assuntos citados em Brasília e reforçado pelos membros do núcleo.

Durante a reunião, do Núcleo dos Campos Gerais da FAEP, foi eleita a nova diretoria, para o período de 2022/2023, sendo composta pelo presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas, que foi reconduzido ao cargo de presidente por mais um ano, tendo como vice Mauricio Barreto, do Sindicato de Tibagi, e secretario o Sr. Fernando de Paula, Sindicato do município de Ortigueira.

Após a eleição da nova diretoria definiu-se a data para a realizar a próxima reunião de núcleo, ficando para acontecer no mês de novembro, na cidade de Tibagi. O Núcleo dos Campos Gerais é composto por 16 Sindicatos Rurais da região e tem como principal finalidade debater assuntos de interesse regional e representar os sindicatos em reuniões junto a Federação, fortalecendo assim o sistema sindical rural e promovendo o desenvolvimento do Agro. Na foto: Fernando de Paula, Maurício Barreto e Gustavo Ribas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *