Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Conselho Tutelar realiza um trabalho importante no combate ao abandono escolar no município

Conselho Tutelar realiza um trabalho importante no combate ao abandono escolar no município

O trabalho do Conselho Tutelar muitas vezes tem uma interpretação errada pelo público. O órgão trabalha dentro das atribuições cabíveis pelos direitos da proteção das crianças e dos adolescentes.

Na maioria das vezes os pais e responsáveis tem uma visão diferenciada onde acham que os conselheiros são responsáveis pela responsabilidade que cabe aos mesmos.

Reserva tem um número preocupante de evasão escolar, onde alguns pais e responsáveis não conseguem cumprir com os seus deveres de fazer com que as crianças e adolescentes frequentem os bancos escolares por não estarem cientes que existe uma lei que abandono intelectual é um crime e que podem responder criminalmente.

Mas aproveitamos para destacar o trabalho bonito e muito importante que os Conselheiros Tutelares desenvolvem em Reserva de forma conjunta e em parceria com os colégios e escolas que tem contribuído muito no combate ao abandono escolar em que muitos alunos começam e param de frequentar as escolas caracterizando o abandono escolar.

As conselheiras são muito presentes estão sempre prontas para atender a demanda das instituições de ensino e nas resoluções dos problemas principalmente no trabalho de busca ativa. Elas vão até as casas e mobilizam os pais atrás dos alunos que abandonam as escolas e conseguem o retorno dos alunos as salas de aula.

O Conselho Tutelar já realizou reuniões em conjunto com as escolas com a participação dos pais, algumas já contaram com a presença de mais de cem pais de alunos que teve um resultado muito importante no combate ao abandono escolar.

O trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar do município de Reserva é um trabalho reconhecidíssimo, considerado um dos melhores conselhos da região do Núcleo de Educação de Telêmaco Borba, um trabalho que ajuda muito principalmente direcionado aos alunos carentes que tem tanto problema social. Muitos municípios encontram dificuldade nessa parceria.

A gestão 2020 até 2024 do Conselho Tutelar do município de Reserva é integrada pelo colegiado: Jucélia T. Ferreira, Dorca Mendes, Valdirene Pereira, Claudia Sedulowski e Clemente Zella.

O Conselho Tutelar se coloca a disposição da população reservense todos os dias de Segunda a Sexta- Feira no horário comercial e em regime de plantão para suprir as necessidades. A sede do órgão está em novo endereço na Rua Tibagi, nº 334, no Bairro Lurdes, (Na antiga Secretaria de Assistência Social), disponibilizando ainda os telefones 3276-1665 / 99925-1358.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *