Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Vereador Fernando Hornung é eleito presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2023/2024

O vereador pelo 2º mandato Fernando Hornung, (União Brasil) venceu uma das mais concorridas e comentadas eleições para a presidência da Câmara Municipal de Reserva. A eleição foi realizada na sessão da noite de Terça- Feira, 13 de Dezembro e contou com duas chapas inscritas.

O vereador Fernando Hornung, (presidente eleito da Câmara Municipal) encabeçou a Chapa União Reservense composta ainda pelo vereador Carlos do JJG, (vice- presidente), vereador José Odílio, (1º secretário) e o vereador Fabiano Pillati, (2º secretário) que venceu por 06 votos a 05 a chapa encabeçada pelo vereador José Roberto Szeremeta.

Além dos integrantes da sua chapa, o vereador Fernando Hornung recebeu também os votos dos vereadores Arlindo Lima e Augusto Lopata que garantiram a sua vitória. O vereador Fernando Hornung agradeceu a todos os vereadores que participaram da eleição, todos que integraram a Chapa União Reservense e principalmente aqueles que confiaram e depositaram os votos em sua pessoa.

O presidente eleito do legislativo reservense Fernando Hornung, comentando sobre o desafio de presidir a Câmara Municipal pelos próximos dois anos disse que pretende trabalhar em conjunto com todos os vereadores para manter um legislativo forte, independente, sempre aprovando os bons projetos para a cidade, oferecendo  opções de cursos para que os vereadores se aperfeiçoarem, incentivando também os vereadores a buscar recursos junto aos seus deputados.

O vereador Fernando Hornung pretende usar a experiência como vereador, ex- secretário municipal de obras e agora também como formando no curso de Direito da Faculdade Cescage para presidir a Câmara Municipal realizando uma gestão sempre pensando no desenvolvimento de Reserva.

O vereador Fernando Hornung será o 3º integrante da sua família a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal. Seu pai Carlos Jorge Hornung, (Carlão) e seu irmão Ricardo Hornung foram presidentes do legislativo municipal e sua mãe a professora Vera Lúcia Hornung também foi vereadora.

Sobre uma possível candidatura a prefeito na próxima eleição municipal, o vereador Fernando Hornung disse que ainda é muito cedo para citar nomes e na sua opinião precisa haver uma união dos candidatos de oposição ao atual prefeito. Ainda sobre uma eventual união política com o ex- prefeito Neto, Fernando Hornung foi enfático em dizer que com certeza é muito importante, pois ele é um dos principais políticos da história do município.

O vereador Fernando Hornung que tem o desafio de conduzir a Câmara Municipal pelos próximos dois anos aproveita para desejar a todos os reservenses um feliz natal e um próspero ano novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *