Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Reserva realiza a I Conferência Municipal de Cultura

Com o objetivo de reunir representantes da classe cultural, pessoas físicas e jurídicas para debater as metas e aprovar o Plano Muncipal de Cultura foi realizada a I Conferência Municipal de Cultura de Reserva na noite desta Sexta- Feira, (14) na Sala dos Conselhos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer- por meio do Departamento de Cultura.

O evento contou com a participação de fazedores de cultura, das autoridades municipais, entre elas destaca- se presença do prefeito Lucas Machado, vice- prefeita Ana Maria Pachalki, vereadora Sueli Justino, secretária municipal, Ruth Eliane Faustin e da diretora de cultura, Thelma Rosana Heil que participaram da mesa e fizeram o uso da palavra.

A diretora do Departamento de Cultura, Thelma Rosana Heil usando da palavra destacou os avanços do setor cultural no município. Ela disse com muito orgulho que agora a cultura do município é reconhecida nacionalmente. A diretora também comentou sobre a Lei Aldir Blanc que já beneficiou 98 artistas da nossa cidade e falou que agora está trabalhando para Reserva ser incluída na Lei Paulo Gustavo que poderá viabilizar um recurso de R$ 700 mil para o setor cultural do nosso município.

Além de debater as metas para os próximos 10 anos do Plano Municipal de Cultura que foi aprovado e agora segue para a aprovação dos vereadores o evento contou com apresentações de artistas bem como do garoto Gustavo Asafe que cantou com muito talento a música Mil Graus, Banda Municipal, apresentação dos alunos do professor de música Lucas Bellon entre outras lindas apresentações.

A conferência serviu também para a institucionalização da cultura no município. Os fazedores de cultura foram representados por Reginaldo dos Santos Castanha ele que é do Curso de Danças Gaúcha Sinuelo da Cultura. Na oportunidade foram apresentados os integrantes do Conselho Municipal de Cultura, presidido por Carla Cristina Zub.

O evento lotou a Sala dos Conselhos do município de Reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *