Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Leão faz doação de chás para mulheres atendidas pelo Programa Gestar, em Fazenda Rio Grande 

Até o fim do ano, a empresa paranaense irá doar 2.100 caixas do chá Mamãe Serena para iniciativa que beneficia cerca de 900 gestantes e puérperas

Fazenda Rio Grande (PR), 25 de julho de 2023 – A Leão, empresa paranaense líder no segmento de chás e bebidas por infusão no Brasil, é a nova parceira do Programa Gestar, iniciativa de apoio e educação para gestantes e puérperas da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Até o fim de 2023, a marca prevê doar 2.100 caixas do chá Mamãe Serena, produto desenvolvido especialmente para o período de amamentação.
 As infusões de alcarávia e melissa, com óleo essencial de funcho – uma combinação de ervas reconhecidas como calmantes naturais – são apresentadas durante os encontros do Programa Gestar, que ocorrem mensalmente em cada uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Fazenda Rio Grande. Nestas oportunidades, os profissionais de saúde aproveitam para explicar os benefícios do chá, promover degustação da bebida e distribuir caixas com sachês para as mulheres consumirem o produto em casa.
 Essa iniciativa socioeducativa de esclarecimento sobre dúvidas no período de gestação e puerpério existe desde 2015 e, atualmente, atende cerca de 900 mulheres em Fazenda Rio Grande.
 “O objetivo do Mamãe Serena, e de toda nossa linha voltada ao autocuidado feminino, é auxiliar o bem-estar das mulheres e democratizar o acesso às bebidas por infusão saudáveis e práticas. Estamos felizes de fazermos parte do Gestar e garantir que essas mães se beneficiem do nosso produto pensado justamente para essa fase tão importante da vida da mulher”, afirma Luciana Ibiapino, gerente de Inovação da Leão.
 As mulheres que se interessarem em participar do Programa Gestar podem se inscrever em sua UBS de referência em Fazenda Rio Grande, onde receberão o calendário de encontros daquela unidade, assim como ocorre com as gestantes que realizam pré-natal nas unidades. Das Assessorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *