Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Comerciantes pedem alteração na Lei que determina horário de atendimento em Reserva

Os proprietários de empresas com atendimento presencial noturno como bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas reivindicam aos vereadores que alterem a Lei que determina o horário de atendimento dessas empresas. Atualmente a Lei Municipal determina que essas empresas encerrem o atendimento com as portas abertas as 23 horas, e os empresários solicitam que este período seja alterado para a meia noite nos finais de semana e nas véspera de feriados. Nos dias de semana o horário de atendimento será até as 23 horas.

Vereadores

Durante o encerramento da Reunião realizada na Câmara de vereadores na noite desta terça-feira, dia 12, 3 vereadores comentaram sobre o Projeto que está em tramitação na Casa. O vereador Arlindo Lima disse ser contra o Projeto porque acredita que a abertura das empresas iria incomodar os vizinhos das empresas e também poderia aumentar a violência na cidade e acrescentou que se depender dele essa discussão iria para uma audiência pública. Já os vereadores Fernando Hornung e Carlos JJG, disseram ser a favor da ampliação do horário de atendimento, Fernando disse que as empresas gerarão mais um emprego cada, porque terão que contratar segurança nas portas para atender os seus clientes e o vereador Carlos JJG, disse que também é a favor da proposta porque na opinião dele esse atendimento não favorecerá o aumento da violência, tanto que atos violentos não tem hora para acontecer e exemplificou falando de um fato que aconteceu há poucos dias onde uma pessoa atirou em outra as 17 horas da tarde.

Independente da opinião dos vereadores, muitos clientes consideram que o fechamento das empresas às 23 horas é cedo e que este poderia ser estendido até a meia noite como é feito na maioria das cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *