Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Tibagi- Cerimônia de Entrega de viatura da Patrulha Rural e apresentação da nova equipe que atuará no município

Na manhã desta Quinta- feira, (11) na sede do Sindicato Rural de Tibagi, aconteceu a entrega da nova viatura da Patrulha Rural da Polícia Militar.

A nova equipe vem para reforçar o atendimento do 26º. Batalhão de Policia Militar. A cerimonia contou com a presença do Prefeito Municipal, Artur Butina, do Presidente do Sindicato Rural, Mauricio Chizini Barreto, dos presidentes dos conselhos de segurança de Tibagi, Caetano Mendes e Amparo São Bento, do Subcomandante do 26º. BPM Maj. QOPM, Pablo de Oliveira Rodriguez, o comandante da 3ª. Companhia 2º. Tenente Diego, e o Asp. Of. Ferreira além de agricultores, empresários, vereadores e lideranças locais.

A Patrulha Rural atende 10 municípios, porém Tibagi é o que mais possui propriedades rurais cadastradas, superando o número de 150 unidades.

Durante sua fala o presidente do Conseg Tibagi, Adriano Freitas Machado, lembrou do esforço de todos para a conquista da nova equipe, citou que foi uma demanda que o Sindicato Rural pleiteou junto com o Conseg Tibagi. Agradeceu o apoio dos comandos da Policia Militar e os lideres religiosos. Citando que é uma conquista para todos os produtores rurais e precisa ter o apoio de todos para que cada vez o atendimento em Tibagi.

O Sr. Mauricio Chizini Barreto, presidente do Sindicato Rural agradeceu o trabalho da Policia Militar e também da Policia Civil, ressaltando a importância da Segurança Publica e as dificuldades de atender Tibagi e a região, principalmente Tibagi que é o maior em extensão do estado. Parabenizou o Sr. Adriano, presidente do Conseg pelo apoio e lembrou que o Sindicato é parceiro da Patrulha Rural e do Conseg desde o inicio do atendimento.

O Major Pablo Rodrigues ressaltou a importância do trabalho realizado e enfatizou que o Projeto da Patrullha Rural tem metas e hoje atinge um nível de referencia dentro da demanda da região e do município de Tibagi, que é muito importante economicamente e merece um trabalho a altura. Chamou os novos membros da equipe para apresentar aos presentes e enfatizou essa proximidade com a população. Que tem a finalidade de proteger a população rural do município.

O Vereador Paulo Bugiganga enfatizou a importância da segurança pública e dos consegs, que a viatura e a equipe da Patrulha Rural é uma demanda local que contou com o apoio de todos.

Também uso a palavra o vice prefeito de Tibagi, Jorge Cardoso, que falou do empenho do Presidente do Conseg Tibagi, Adriano, e que recentemente esteve em Curitiba buscando o apoio do Secretário de Estado, Deputado Sandro Alex, falou de acolher a melhor maneira possível os policiais visto que eles estão presentes para atender a população. Agradeceu ao apoio do Major e dirigindo se ao presidente do Conseg enfatizou o trabalho árduo que é ser presidente de um conselho como o de segurança publica.

O prefeito municipal, Sr. Artur Butina, falou da satisfação de receber mais uma viatura para a Policia Militar. Enfatizou o apoio do Governo Estadual, Ratinho Junior, que vem atendendo as demandas do município e falou do apoio da Camara de Vereadores na busca por melhorias para Tibagi. Falou da obra que esta sendo realizada no Distrito de Amparo, onde terá uma base de apoio para a Policia Militar e para a Patrulha Rural. Agradeceu o Secretario de Estado Coronel Hudson, o Secretario Deputado Sandro Alex e a Assembleia Legislativa como um todo. Falou da importância da produção agrícola do município e a necessidade de proteger o produtor rural e sua produção.

Para o presidente do Sindicato Rural, anfitrião do evento, a Saúde, Educação e Segurança Pública são demandas que sempre tem sido demandadas pelo Sindicato, assim como a manutenção das estradas rurais, o fornecimento de água potável as comunidades e o atendimento ao pequeno e médio produtores com apoio no plantio, colheita e comercialização. Lembrou também dos cursos do SENAR e do apoio da Federação de Agricultura do Paraná– FAEP, na luta e na conquista de melhores condições para cada produtor rural. Para finalizar ele agradeceu cada um que vem apoiando as demandas do Sindicato e colocou-se a disposição para continuar a trabalhar para a melhoria de vida de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *