Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Sindicato Rural de Tibagi apresenta trabalhos realizados e planejamento para 2024

Na última terça feira, dia 20 de fevereiro, o Sindicato Rural de Tibagi, realizou seu tradicional Café com prosa, onde foi realizada reunião com agricultores, lideranças políticas, representantes da segurança pública, produtores, servidores públicos municipais e parceiros do Sindicato.

O presidente do Sindicato, Mauricio Chizini Barreto, abriu a reunião saudando e agradecendo a todos os presentes. Iniciou a reunião falando das ações realizadas no ano de 2023, onde o sindicato realizou, através de cursos do SENAR-FAEP, mais de cem cursos ultrapassando os mil treinados.

Citou também que atende o município de Ventania, onde conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Também fez referência ao apoio da Prefeitura de Tibagi que além dos cursos vem realizando eventos em parceria, entre eles a Semana do Produtor, o dia da Produtora Rural e a Festa de Ação de Graças.

Barreto, falou também que o Sindicato Rural passara por processo de eleição esse ano, sendo eleita a nova diretoria para o próximo triênio.

Outras ações destacadas foram as diversas parcerias e apoios da Federação da Agricultura do Paraná – FAEP, entre elas as viagens técnicas as feiras do estado os Paraná e nos municípios de Esteio para participar a Expointer.

O presidente Barreto fez uma fala sobre a viagem a Israel, promovida pela FAEP, onde teve oportunidade de conhecer o setor do Agro e as tecnologias desenvolvidas por aquele país.

Lamentou as recentes declarações feitas pelo Presidente Lula, visto que a Guerra entre Israel e o Hamas teve sua origem em ataque do grupo terrorista, causando o terror entre os moradores de Israel e a ações voltadas a civis israelenses promovendo sequestros, assassinatos de idosos, crianças e violentando mulheres.

Que ainda existem diversas pessoas sequestradas. Que lamentavelmente a população da faixa de Gaza vem sofrendo devido esses fatos. Que conheceu um país que ama muito o Brasil, que tem o brasileiro Osvaldo Aranha como um herói e que recebeu e recebe os brasileiros com respeito e gratidão.

Portanto, essa declaração infeliz não representa a opinião do Sindicato Rural e com certeza não expressa a opinião dos brasileiros que conhecem e respeitam a história de Israel ou mesmo da Palestina.

Continuado tratou-se da participação do Sindicato, através de seu presidente, em Encontro do Agro e participação de reunião no Congresso Nacional onde foram debatidos assuntos de grande relevância para o Agro.

Falou de ações realizadas pela CNA – Confederação Nacional da Agricultura, da FAEP e da Frente Parlamentar que vem sendo conduzida pela deputado paranaense Pedro Lupion.

Na sequência a colaboradora do Sindicato, Joyce Tibagi da Rocha Turra, falou do curso Mulher Atual do SENAR e da Comissão de Mulheres que vem sendo criada no Sindicato de Tibagi.

A produtora Elisa Irooka falou da importância do trabalho do casal, onde homem e mulher trabalham juntos e que a união de todos fortalece e produz bons frutos.

O presidente do Conselho de Segurança, Adriano Freitas Machado, falou da importância do trabalho da Policia Militar e da Patrulha Rural no município, fazendo um breve resumo dos trabalhos e das conquistas do Conseg.

Na sequencia do Subtenente Justus falou do Tralhado da Policia Militar e da Patrulha Rural e colocou-se a disposição para atender a população urbana e rural do município.

Os pré-candidatos a prefeito Angela Mercer, na qualidade de agricultora, no uso da palavra parabenizou a todos e colocou-se a disposição, o também agricultor Pedro Machado, falou da importância da segurança pública e parabenizou o presidente do Sindicato e a todos os envolvidos pelo trabalho realizado e o vereador Orlei Costa fez monção a importância do Agro e também parabenizou a todos.

Barreto, então fez a leitura dos eventos previstos para o ano e pediu o apoio e as sugestões de todos para que possa fazer eventos voltados ao Agro e também a população tibagiana como um todo.

Citou que o Sindicato após o registro das candidatura a Prefeito Municipal ira convidar os postulantes a participar de reunião com a diretoria, oportunidade em que o candidato receberá uma Carta Aberta do Sindicato com ideias, sugestões e demandas que o setor rural do município gostaria que fossem observadas pelo futuro prefeito.

Também falou da intenção de apoiar ou realizar um Debate com os Candidatos conforme foi realizado nas eleições anteriores.

Concluído a reunião agradeceu novamente a participação e lembrou que todas as terças feiras, as 9h00, acontece o café com prosa no sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *