Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Atenção, Produtores Rurais: Notas Fiscais Eletrônicas de Produtor Rural agora são obrigatórias

Na foto, à esquerda, os programadores Augusto, Luan e Elias. À direita, Marcos Gunha, programador e CEO da Exi Sistemas.

A partir de 1º de maio, a emissão de notas fiscais eletrônicas torna-se obrigatória para os produtores rurais em todo o território nacional. Com essa medida em vigor, é exigido o uso da Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFP-e) para todas as transações, tanto interestaduais quanto internas. Essa modalidade eletrônica substitui a tradicional nota fiscal do produtor em papel (bloco).

Com essa obrigatoriedade, a Exi Sistemas apresenta o aplicativo Emissor de NFP-e para produtores rurais, e o Company ERP, para aqueles que procuram um sistema mais completo para a gestão integrada de sua propriedade. Duas soluções que atendem às principais demandas dos produtores rurais, fáceis e simples de utilizar.

Emissor de NFP-e: uma ferramenta online ou aplicativo mobile para facilitar a emissão de notas fiscais eletrônicas de maneira simples, rápida e fácil, garantindo o cumprimento das obrigações fiscais. Com valor acessível aos produtores.

Company ERP: A solução ideal e completa para os produtores que querem controlar sua propriedade. Com ele, é possível emitir notas fiscais, controlar o financeiro, fazer a gestão de vendas e organizar o estoque de forma simples e integrada.

A Exi Sistemas, empresa reservense e de reservenses, tem como missão constante trazer novas tecnologias para a região, visando facilitar a vida dos cidadãos locais. A empresa convida os produtores e empresários locais para conhecer suas soluções, agendando uma demonstração gratuita e sem compromisso dos produtos desenvolvidos, enviando uma mensagem através do WhatsApp, 42 99865-8192, ou indo até a empresa, que está localizada na Rua Dom Pedro II, nº 253, Centro, Ed. Dukievicz, 1º Andar, Sala 202.

Portanto, produtor rural, fique atento! Embora alguns já estejam familiarizados com a emissão da NFP-e, a partir de 01/05/2024, todos os produtores, sem exceção, serão obrigados por lei a adotá-la. É importante ressaltar que aqueles com faturamento anual superior a R$ 200.000,00 em anos anteriores já estão sujeitos a essa exigência nas operações interestaduais.

Ademais, ao emitir a nota de produtor, o agricultor garante automaticamente seus direitos e benefícios junto ao INSS, como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade. A emissão da nota também evita problemas com a fiscalização tributária e multas, além de servir como comprovante de renda e acesso a serviços públicos.

Para evitar qualquer contratempo, é fundamental que os produtores mantenham seus cadastros atualizados, evitando assim bloqueios na emissão da nota fiscal eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *