Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Campanha de Vacinação anual da Gripe começa nesta quarta- feira, (27) em Reserva

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária divulgou nesta quarta-feira (27) detalhes da campanha de imunização contra a Influenza no município, que termina em 31 de maio. As doses estão disponíveis às segundas, quartas e sextas-feiras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e no interior, seguindo o calendário do enfermeiro local, neste primeiro momento, para os grupos prioritários. A carteirinha e o cartão SUS serão pedidos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, trabalhadores de saúde, professores dos ensinos básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais [independentemente da idade] e pessoas com deficiência permanente.

Ainda na lista, os caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos.

Nesta sexta-feira (29) é feriado religioso e as unidades de saúde não abrem. O Dia D de mobilização nacional ficou marcado para o segundo sábado do próximo mês, em 13 de abril. A região Sul é conhecida pelas baixas temperaturas e por isso foi antecipada a vacinação, mas outros cuidados preventivos podem ser tomados para evitar a contaminação da gripe. Entre as orientações estão: uso de máscara, distanciamento social, manter ambientes ventilados com livre circulação de ar, higienização das mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas respiratórios.

Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva e AEN- Foto: Reinaldo Bubniak/AEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *