Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Estudantes do Colégio Estadual Cívico- Militar Gregório Szeremeta vão as urnas nesta Quinta- Feira para eleger os vereadores mirins

Os estudantes do Colégio Estadual Cívico- Militar Gregório Szeremeta vão as urnas nesta Quinta- Feira, (18) para escolher os 11 vereadores mirins do Projeto Parlamento Jovem da instituição que tomarão posse e assumirão mandato com duração até o final deste ano.

Concorrem ao cargo 19 candidatos como se fosse uma eleição normal, com votação em urna eletrônica que acontece das 08h30 às 12h50 e das 13h00 as 17h00. Para votar os estudantes ganharam títulos eleitorais fictícios que foram emitidos pelo Cartório Eleitoral na nossa cidade.

O Projeto Parlamento Jovem é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral, (TRE) e em nosso município é uma idealização da professora da disciplina de Cidadania e Civismo, Marcia Calixto com o objetivo de capacitar e educar os nossos jovens sobre a importância da participação cívica desde cedo, dando- lhes a oportunidade de aprender sobre o governo local e desenvolver habilidades de liderança.

O Projeto Parlamento Jovem conta com todo o apoio da Diretora Geral Losangela Lacerda Ribeiro, do Diretor Auxiliar Everson Coelho Norberto e também com a parceria com a Câmara Municipal por meio do Analista Legislativo Looan Marcelo Bindi.

Veja na página do jornal no facebook o santinho dos 19 candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *