Banda Municipal de Reserva conquista o 1º lugar na 6ª Copa Guarda Mirim, realizada em Irati

No último sábado (5), a Banda Municipal de Reserva, reativada em 2022 pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, conquistou o primeiro lugar na 6ª Copa Guarda Mirim, realizada em Irati. Em uma disputa animada, os músicos venceram os concorrentes de Sengés por 192 a 181 pontos. A conquista foi celebrada na quadra e também com uma carreata nesta segunda-feira (7) pelas ruas da cidade, reunindo moradores e familiares.
Sob a regência do maestro Erick Britto Silva, a banda participou pela primeira vez na categoria Sênior, estreando com enorme expectativa na primeira competição de 2025. O grupo, formado no total por 50 integrantes de diferentes idades do público infantojuvenil, mas na última competição em um número reduzido conforme as regras, já havia subido ao lugar mais alto do pódio em São Mateus do Sul, no final de novembro do ano passado.
O próximo desafio já está marcado nos dias 19 e 20 de julho, a banda se apresentará em casa na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, no Ginásio Francisco Alves Martins, o Chicão, com entrada gratuita. Contamos com a sua torcida.
Da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva.


