Prefeitura Municipal de Reserva autoriza licitação da conclusão do asfalto da estrada do Vau

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplan), confirma a autorização para licitação da última fase da pavimentação em concreto de 2,4 quilômetros da estrada que liga a cidade à localidade do Vau. Serão investidos R$ 6 milhões com recursos próprios.
‘’Recebo com alegria este importante projeto, que tenho certeza transformará a vida de todos que utilizam essa estrada tão aguardada há tantos anos. É uma conquista para todo o povo reservense e, em especial, para quem mora no Vau” , comentou o prefeito Lucas Machado.
O primeiro trecho de 600 metros vai até a ponte e agora será feita a extensão restante, totalizando três quilômetros. O atual projeto passou por readequações, visando maior durabilidade, já que na região o fluxo de veículos pesados é intenso. De acordo com a documentação, os trabalhos incluem drenagem, ajustes no leito e subleito, além de pista com nove metros de largura, sendo sete metros destinados à via principal e o restante para ciclovia.
Segundo o secretário Lucas Santana Bergmann, a pavimentação irá beneficiar não apenas a comunidade do Vau, mas também outras localidades que utilizam a via. A Prefeitura ressalta que, originalmente, a ideia era contar com recursos estaduais, como na fase anterior, no valor de R$ 1,4 milhão, mas não foi possível firmar convênio devido ao prazo eleitoral, buscando investir através dos cofres municipais, vindos de financiamento aprovado no ano passado.
Da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva.


