Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Você sabe o que faz um Psicólogo Clínico?

37421_1360939633514_4865258_aA Psicologia Clínica

É uma área que emprega os conhecimentos da psicologia e da psicopatologia clínica para fins de tratamentos, auxílio e autoconhecimento, podendo ser denominada também de Psicoterapia.

Quem é o profissional que trabalha com a Psicoterapia

O Psicólogo é quem oferece o serviço de psicologia clínica e/ou psicoterapia, objetivando auxiliar o indivíduo na administração de suas dificuldades oferecendo um ambiente que permita a revelação do mundo interno e favoreça o desenvolvimento do processo singular de cada um, visando a promoção de saúde mental.

A importância da Psicoterapia

Na área da saúde, percebe- se que é cada vez mais difícil, a distinção clara entre o processo da doença mental dos processos de doenças orgânicas, o que faz com que os profissionais dessa área passem a reconhecer a importância das nossas emoções e pensamentos na construção de processos de doença física com freqüência. Dessa forma, concebe- se que é essencial cuidar da nossa mente como cuidamos do nosso corpo, visando o equilíbrio das nossas funções internas de processos saudáveis.

Por que devo cuidar da minha Saúde Mental?

Porque cuidar da nossa Saúde Mental é valorizar nossa existência, é nós comprometermos com o nosso presente, nossas ações, pensamentos, e portanto, com a nossa vida. Para isso, é imprescindível que busquemos cuidar da nossa mente e da nossa alma, assim como cuidamos do corpo, uma vez que estes são indissociáveis e se correlacionam para nosso equilíbrio interno e externo.

A quem se destina a Psicoterapia?

A qualquer pessoa que procura conhecer- se melhor, tem enfrentado dificuldades para administrar alguns aspectos da sua vida, ou busca prevenção e Qualidade de Vida. A primeira vista a Psicoterapia pode parecer um tratamento oneroso, em termos de tempo e dinheiro, no entanto, algumas pesquisas indicam que em muitos casos ela contribui para a diminuição no consumo de medicamentos e de internação hospitalares, prevenindo assim problemas psicológicos e físicos e contribuindo para melhoria na Qualidade de Vida das pessoas, porque objetiva e promove saúde.

Psicóloga Lucélia Gabriel de Oliveira- CRP 08/14258

Centro Clínico 335

Fones: (42) 3276-1692 / 9981-2369 / 9987-9823 / 8829-1692

Av: Cel. Rogério Borba, 335. (Em frente ao Banco do Brasil). Reserva- PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *