Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Promotoria debate Campanha Conte Até 10 e Movimento Paraná Sem Corrupção com a população

ImageProxy.mvcReserva- A Promotoria de Justiça da Comarca de Reserva (região Centro-Leste) realizou, na terça e quarta-feira (30 e 31), audiência pública com o tema “Cidadania: Direitos e Deveres” para o Movimento Paraná Sem Corrupção, no Clube Reservense do município, e um bate-papo sobre a Campanha “Conte Até 10”, no Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes. Durante a audiência pública, na terça-feira, foram abordados os quatro eixos do Movimento Paraná Sem Corrupção: rede de proteção, transparência, protagonismo e prevenção à violência.

A Promotoria discutiu os meios de combate da corrupção e incentivou a população a contribuir, através conscientização social e de meios legais de repressão. Os presentes também foram instruídos sobre a importância da prática da cidadania e sobre a busca por seus direitos e deveres. Ao final, foi divulgada a campanha “Conte até 10 nas Escolas”, no eixo de prevenção à violência.

Estiveram presentes autoridades, representantes de entidades civis e a população em geral. Vários setores da sociedade manifestaram o desejo da criação de um Observatório Social no município para maior eficiência no controle social dos gastos públicos

No dia seguinte, o bate-papo foi realizado com 40 alunos dos colégios estaduais, integrantes de grêmios estudantis e professores dos Colégios Estaduais Manoel Antônio Gomes e Fioravante Ronkoski. Os presentes fizeram um debate sobre causas e conseqüências da violência e ao final foram distribuídas camisetas da Campanha. Também foi lançado um concurso de vídeos sobre o Movimento Paraná Sem Corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *