Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Augusto Bohaenco

DSCF5865

O seu Augusto Bohaenco chegou em Reserva em 1972, começando seu trabalho na cidade com o engarrafamento de pingas do alambique que vinha direto das fábricas de Santa Catarina. Instalou um boteco que comercializava pinga e sanduíche após ser vendido, seu Augusto passou a atender seus clientes em um armazém. Na época os produtos eram pesados nas antigas balanças, não eram empacotados e eram embrulhados em jornal. Na firma Comercial de Bebidas Reservense o tempo foi passando e seu Augusto Bohaenco criou um novo empreendimento o Mini- Mercado Muricris nas esquinas da Rua Dom Pedro II e Rua Marcílio Dias hoje instalado o Posto de Atendimento do INSS. O seu Augusto Bohaenco foi casado por 40 anos com Laura Bohaenco que veio a falecer com 62 anos. Ela foi sua ajudadora e comerciante atuante em seu lado, com está senhora Augusto Bohaenco teve 3 filhos: Nicanor Bohaenco, Osmair Bohaenco  e Suely Bohaenco.

Hoje seu Augusto Bohaenco com 86 anos é casado a 17 anos com Maria Laura de Lima de 68 anos, sua 2ª esposa que é sua companheira.

Seu Augusto Bohaenco veio para Reserva da cidade de Imbituva, onde foi lavrador na localidade de Gonçalves Júnior, trabalhou como ferreiro,  e Fábrica de Farinha, foi suplente na Usina do Rio dos Patos. Seu Augusto Bohaenco também atuou na política, sendo vereador com 22 anos de idade em Imbituva, trabalhando pelo progresso e pela população daquela cidade.

Com 86 anos, seu Augusto Bohaenco ainda trabalha com jornada diária de 8 horas, fazendo Relações Públicas com seus clientes no Supermercado Muricris, tomando seu chimarrão diário e fazendo suas caminhadas dando exemplo de vida para os mais novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *