Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

OUVIDORIA – Novas instalações serão inauguradas nesta quinta-feira (29)

A Ouvidoria-Geral do MP-PR terá novo espaço. Nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 10h, será realizada a inauguração de suas novas instalações, na subsede do MP-PR da Rua Tibagi (Rua Tibagi, 779 – Centro).

O contato com a Ouvidoria do MP-PR pode ser feito pelos números 127 ou (41) 3250-4029.

Ouvidoria-Geral – A Ouvidoria-Geral do MP, órgão independente, é um canal de comunicação direto com o cidadão, por meio do qual o público em geral pode apresentar críticas, sugestões e denúncias de agentes ou funcionários públicos que firam o direito da cidadania ou desrespeitem a lei.

Entre as atribuições da Ouvidoria-Geral está a de receber, examinar e encaminhar representações, reclamações, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informações e sugestões sobre as atividades e serviços desenvolvidos pelo Ministério Público; representar aos órgãos da Administração Superior do Ministério Público ou diretamente ao Conselho Nacional do Ministério Público, quando houver graves indícios da ocorrência dos fatos noticiados; informar ao interessado sobre as providências adotadas e os resultados obtidos, excetuados os casos em que a lei assegura o dever de sigilo, entre outras.

Qualquer pessoa pode procurar a Ouvidoria. Para melhor apreciação da manifestação, é importante que o interessado forneça o maior número de informações, tais como identificação pessoal; descrição do fato; local, data e forma como ocorreu; identificação dos envolvidos e, se houver, indicação de meios de prova (como documentos, testemunhas), entre outros.

Saiba mais:

Confira todas as informações sobre o serviço prestado pela Ouvidoria do MP-PR:
http://www.ouvidoria.mppr.mp.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *