Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

ADTCG elege nova diretoria

Diretoria ADTC

Em reunião na tarde da última quarta-feira, (25), na sede da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e da Rota dos Tropeiros do Paraná (ADTCG) elegeu nova diretoria. A presidência continuará por mais dois anos com o empresário Douglas Costa, da Churrascaria Lugano de Ponta Grossa. “Acredito que nesta gestão vamos conseguir fortalecer a agência e conseqüentemente o turismo da região”, antecipa o presidente, citando o maior envolvimento do Poder Público.

A ADTCG é composta de empresários da área do turismo dos Campos Gerais, mas em sua estrutura há um Conselho Consultivo composto pelo poder público dos municípios participantes. Durante o último encontro dos gestores de turismo da AMCG, os dirigentes se comprometeram a indicar os empresários para fazer parte da Agência de Desenvolvimento. “Esta ponte entre o poder público e privado é essencial para o desenvolvimento do setor”, avalia Costa.

Também fazem parte da nova diretoria Suelen Pavanello da Mega Produções e Eventos como diretora administrativa, Willemien Strisker da Pousada e Agência de Turismo Receptivo Oosterhuis de Castrolanda como diretora financeira, e Ana Paula Queiroz Vieira Nadolny do Pesque Pague Bela Vista  de Sengés e Alain Jordant da Agência de Turismo Receptivo Guartelá Ecoturismo de Tibagi como conselheiros fiscais.

Para o presidente, a efetiva participação dos municípios demonstra ainda que os gestores municipais e seu empresariado estão percebendo a importância da Agência de Desenvolvimento como Instância de Governança Regional. “A própria Secretaria de Estado do Turismo já frisou isso. E agora os municípios estão percebendo, que caso a instância não exista, são eles que serão prejudicados”, comenta.

Com a eleição da nova diretoria, a ADTCG abre a possibilidade de realizar convênio com o Governo do Estado. Até o final deste mês, a Agência aguarda recurso da Setu para realizar o planejamento estratégico da entidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *