Tribuna da Notícia

O Seu Jornal na Internet!

Dia 30 encerram inscrições para o vestibular UEPG

As inscrições (R$ 100,00) para o sexto concurso vestibular da UEPG para ingresso em cursos superiores de graduação na modalidade a distância iniciam, na próxima quarta-feira (03) e estendem-se até 30 de setembro de 2014, exclusivamente pela internet (www.cps.uepg.br/ead). Serão ofertadas 1000 (mil) vagas (cursos e vagas ofertadas nas unidades polo). O candidato deverá, no ato da inscrição, optar por um curso em oferta na unidade polo, onde também frequentará os encontros presenciais do curso.

O pagamento da taxa de inscrição (de 03 de setembro a 1º de outubro de 2014) será exclusivamente por meio do boleto bancário impresso pelo próprio candidato, e realizado nas agências bancárias, ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. As outras datas de atenção ao concurso são divulgação do ensalamento (10 a 16 de novembro); aplicação das provas vocacionadas, conhecimentos gerais e redação (16/11); divulgação das provas vocacionadas, conhecimentos gerais e tema da redação (17/11, às 17h); e divulgação dos gabaritos (17/11, às 17h), emwww.cps.uepg.br/ead. Instruções Indicadas
Para a inscrição no concurso, os interessados devem seguir atentamente as instruções indicadas no sistema especialmente desenvolvido pela CPS (Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG – e disponíveis emwww.cps.uepg.br/ead. O primeiro passo, para a inscrição, refere-se ao o download do Manual/Edital do Candidato, para conhecimento de todas as condições e normas estabelecidas para a edição do concurso vestibular. O segundo passo, no sistema on-line, para efetuar a inscrição pela internet é imprimir a ficha de inscrição.
A CPS alerta que a UEPG não disporá do Manual/Edital do Candidato em versão impressa para fornecimento aos candidatos. Por isso, recomenda que os candidatos procedam sua impressão após a realização do download. Os candidatos devem estar atentos para o prazo de inscrição. Isso porque não haverá prorrogação de prazo apara o pagamento da taxa. A partir do dia 10 de novembro de 2014 a CPS divulgará no sitewww.cps.uepg.br/ead o edital informando os locais onde os candidatos serão distribuídos em turmas, segundo o número de inscrição gerado, para a realização das provas. Portanto, os candidatos devem estar alertas na verificação no site www.cps.uepg.br/ead, do número de inscrição; número da turma e local onde deve comparecer para fazer as provas.
Locais de Prova
Para o acesso aos locais da primeira etapa das provas, exige-se a apresentação da ficha de inscrição, com a foto 3×4 – e a cópia do documento oficial de identificação (colados), conforme orientação no item montagem da ficha de inscrição; e do documento oficial de identificação original. Não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas, e nem documento onde conste no lugar da assinatura a expressão não alfabetizado. No caso de extravio de documentos, furto ou roubo, o candidato somente terá acesso ao local das provas mediante apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) original e com registro circunstanciado da ocorrência.
Na primeira etapa das provas, o candidato também deverá apresentar uma fotocópia do BO correspondente. O documento será retido, por ocasião da identificação dos candidatos, para uso posterior da CPS. As outras etapas exigem apenas a apresentação do documento oficial de identificação ou BO original. Isso porque a ficha de inscrição do candidato será recolhida pelo fiscal de sala de prova, no momento da sua identificação na primeira etapa de provas. Os candidatos só poderão deixar a sala da realização da prova, após o término do horário de duração da etapa da prova.
Objetivos e Informações
O edital de inscrição dos cursos da modalidade a distância faz parte da implantação do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pela UEPG, com a participação de municípios que têm instaladas as unidades polos de apoio para atendimento dos acadêmicos. Além do atendimento aos candidatos, a unidade polo também é o espaço para o desenvolvimento das atividades presenciais do curso. Os cursos de graduação, na modalidade de educação a distância, visam ampliar a oferta do ensino superior público aos interessados em realizar cursos superiores de graduação, bem como incentivar a formação de professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino.
Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas 70% a distância e 30% presencial, conforme prevê o projeto pedagógico de cada curso, aprovados pelos conselhos superiores da UEPG e pelo Ministério da Educação/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. A CPS da UEPG vai executar o concurso vestibular a distância da instituição. As vagas dos cursos de graduação – licenciaturas atendem aos professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino (50%); e à comunidade geral, vagas universais (50%).
Para verificar os cursos e vagas ofertadas nas unidades polos, bem como outras informações de interesse sobre o sexto concurso vestibular na modalidade a distância da UEPG, os interessados devem acessarhttp://www.cps.uepg.br/home/index.php/2013-07-29-23-28-56/vestibular-ead.
Fonte www.uepg.br

Vestibular Universidade Aberta do Brasil – 2014

cps.uepg.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam