Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

Reserva assina Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

reserva-pr-assinatura-do-plano-de-contingencia-de-defesa-civil-20140902

O município de Reserva assinou na manhã da sexta-feira, dia 05/09, o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil junto à Defesa Civil do Estado do Paraná.    Durante o ato, assinaram o Capitão Emerson Jose Guimarães, chefe da B 08 do 2º Grupo de Bombeiros que representou a Defesa Civil do Paraná, o prefeito Luizinho Vosniak, Clailton Euclides de Araujo Lima, diretor de operações da Defesa Civil do Município, e os secretários municipais.

Este Plano prevê ações de resposta a possíveis desastres naturais como alagamentos, deslizamentos, granizo e foi elaborado após visita a todos os locais de risco de alagamentos e deslizamentos no município.  Nesses locais foram cadastradas as famílias que residem nessas áreas de risco. Também foi feito o cadastramento de veículos e abrigos.     Ficaram definidas ações para amenizar os danos e atender possíveis vítimas que dependam de auxílio moradia, médico, hospitalar, ou de alimentos.

Elaborar e assinar um Plano de Contingência é de suma importância para que os municípios brasileiros possam ter auxílio nas esferas estadual e federal, em casos de desastres naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *