Tribuna da Notícia :: O seu jornal na Internet!

Site do Jornal Tribuna da Notícia editado e publicado em Reserva-PR.

MP-PR convoca população a coletar assinaturas para projeto de lei anticorrupção

Como parte da campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, a 1ª Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, promoveu hoje, (10), uma reunião com vistas a mobilizar a sociedade local para a coleta de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular para aprimorar o combate à corrupção no país. A ação é uma iniciativa do Ministério Público Federal, apoiada pelo Ministério Público do Paraná.

No encontro, aberto ao público, foi estabelecida uma meta de assinaturas para Telêmaco Borba. Algumas cidades paranaenses onde a campanha já foi realizada conseguiram resultados expressivos de participação popular, como, por exemplo, Toledo, no Oeste do estado, que recolheu cerca de 12 mil assinaturas, número equivalente a aproximadamente 13% dos eleitores no município.

A intenção do MP-PR é sensibilizar as pessoas a aderirem à iniciativa, assinando o projeto de lei e também tornando-se agentes mobilizadores em suas comunidades. Foram convidados pela Promotoria representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, mas a participação é livre. A reunião aconteceu as 8h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel), na Rua Reginaldo Guedes Nocêra, 250, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *